Alunas do CSA conquistam vagas em universidades estrangeiras

about us page title image
  • Alunas do CSA conquistam vagas em universidades estrangeiras

    Alunas do CSA conquistam vagas em universidades estrangeiras

    Uma delas foi aprovada em quatro universidades dos EUA e a outra passou em uma universidade do Canadá

     

    O sonho de cursar Relações Internacionais no exterior está próximo de se tornar realidade para Fernanda Hudson e Vitória Oliveira, ex-alunas do Colégio Santo Antônio. Fernanda foi aprovada em uma universidade do Canadá, e Vitória em outras quatro universidades dos Estados Unidos.

     

    As duas se formaram no Colégio Santo Antônio no ano de 2017, e compartilharam sua trajetória no processo de admissão nas universidades estrangeiras. Segundo elas, o maior diferencial para conquistar vagas no exterior é investir em atividades extracurriculares.

     

    Fernanda foi aprovada em uma Universidade Canadense

    Fernanda foi aprovada em uma Universidade Canadense

     

    Falante de mandarim e fluente em inglês, Fernanda conta que em seu tempo livre atua em trabalhos voluntários, é professora de português para estrangeiros e dança Ballet. Já Vitória conta que a participação em grupos de teatro e a atuação em trabalhos voluntários também a ajudaram a mostrar o seu diferencial durante a candidatura às universidades.

     

    “O mais importante para quem deseja estudar fora é saber mostrar que você não é apenas mais um, que existem diferenciais em sua personalidade e em sua formação”, explica Fernanda.

     

    As duas reiteram que o Colégio Santo Antônio foi essencial nas aprovações. “O apoio emocional do departamento de Psicologia Estudantil e o incentivo dos professores foram fundamentais”, afirmam.

     

    vitoria-eua

    Vitória foi aprovada em quatro Universidades dos Estados Unidos

     

    Para aqueles alunos que desejam estudar no exterior, Fernanda e Vitória compartilham uma ideia: nada é impossível com determinação, fé e foco!

     

    “Muitos alunos acham que é impossível conseguir ser aprovado em uma universidade no exterior, e, por isso, nem tentam. Devemos ter em mente que a base que temos devido ao Colégio Santo Antônio aliada à nossa formação pessoal nos dá um impulso para a entrada em qualquer universidade”, acrescenta Vitória.

     

    Muito sucesso para vocês!

     

    Confira a lista das universidades em que foram aprovadas:

    University of British Columbia (Fernanda)

    University of South Florida (Vitória)

    Florida International University (Vitória)

    The University of Alabama (Vitória)

    University of South Carolina (Vitória)

     

    Slogan-2018

     

    Comentários (3)

    • Parabéns Vi! A dindinha está tão orgulhosa de vc que estou explodindo de tanta felicidade!!!! Parabéns aos pais que foram a base de tudo! A família é muito importante! Deus está c vcs!

      Responder
    • Bom dia e sucesso às duas! Serão grandes profissionais, certamente. Agora me tirem uma dúvida, já que estou tentando ir pelo mesmo caminho. Em caso de aprovações, existem bolsas moradia ou todo o restante é por nossa conta? Gostaria de saber para me planejar melhor.

      Obrigado!!!

      Responder
        • master
        • 18 de abril de 2018 at 07:19

        Olá Willian, respondemos a sua dúvida diretamente no seu e-mail. Paz e Bem!

        Responder

    Deixar um comentário

    Campos marcados com * são obrigatórios.*