Aluno do CSA é 1º lugar em concurso nacional de redação

Aluno do CSA é 1º lugar em concurso nacional de redação

O aluno Emmanuel Barros Laureano, de 17 anos, da 3ª Série do Ensino Médio, conquistou o 1º lugar no XXII Concurso Nacional de Redação Mundo – História & Cultura 2017.

Promovido pelo Jornal Mundo, o concurso acontece desde 1996 e tem por objetivo estimular o hábito da leitura e escrita, além de promover a reflexão sobre temas relevantes do mundo contemporâneo. Escolas de todo o Brasil participam enviando redações produzidas pelos alunos e supervisionadas por professores da área de linguagens.

1Nesta edição, o tema proposto foi “contracultura”, termo que se refere à mentalidade dos que rejeitam e questionam valores e práticas da cultura dominante da qual fazem parte.

A redação de Emmanuel fez uma crítica em relação à cultura de massa e ao cenário contemporâneo no qual o brasileiro vive, com diferenças sociais exorbitantes. O aluno discorreu sobre o tema e mostrou onde se faz presente a contracultura no país.

O Colégio Santo Antônio parabeniza Emmanuel e as professoras Cleide e Giovanna pela conquista, pois acredita que ações pedagógicas de leitura, escrita e reflexão são essenciais na formação dos educandos.

slogan-2017-colegio-santo-antonio

Comments (7)

• Parabéns, filho!!!

Fico feliz por você ter a oportunidade de estudar, se desenvolver, batalhar e vencer. Que você possa utilizar seus talentos para recompensar a si mesmo como indivíduo e cidadão, mas que também contribua com o mundo e a sociedade.
      Receba o abraço e os parabéns de um papai super feliz e transmita meus agradecimentos às Professoras Cleide e Giovanna.
      Um beijo,
      Seu pai.

• Anelise
      • 18 de outubro de 2017 at 08:53

Parabéns sobrinho! Um tema q exige bastante conhecimento e vc venceu

• Bianca
      • 20 de outubro de 2017 at 09:12

Parabéns Emanuel!!Que essa seja a primeira de muitas outras conquistas em sua caminhada,pois você é um menino de ouro!! Abraços,Bianca,Fabrisio,Tia Imirene,Ana Clara e Henrique!!

Reply
    • Parabéns Emmanuel!! Fico feliz pela conquista! Meu filho fará parte da Família CSA/2018

• Caro Emanuel,

Sou pai de uma aluna do CSA e fiquei feliz de saber sobre seu prêmio.
      O que você acha de divulgar a redação no site do CSA ou em um link onde podemos ter acesso?
      Parabéns!

Reply
    • Parabéns, Emmanuel!!! Muito orgulho de você, desse colégio e da professora Giovana. Minha filha Valentina é apaixonada por ela!