Aluno é campeão sul-americano na esgrima

Aluno é campeão sul-americano na esgrima

Tarcísio Mendes, aluno da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio, é um campeão na esgrima.

Tarcísio e algumas de suas medalhas

Tarcísio com algumas de suas medalhas

O aluno coleciona um grande número de medalhas: é bicampeão brasileiro em sua categoria (nos anos 2014 e 2016), campeão sul-americano (em 2016) e campeão sul-americano sub-20 por equipes, neste ano. Além dessas vitórias, possui mais 4 medalhas de prata e uma de bronze em campeonatos sul-americanos e pan-americanos.

E não é só no Brasil que Tarcísio compete. O aluno já participou de 6 torneios internacionais e se prepara para disputar o 7º, em outubro, em Santiago.

Tarcísio pratica o esporte há cinco anos e meio e, almejando mais vitórias, treina de segunda à sábado, três horas por dia. Atualmente, seu principal objetivo é participar dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, em 2018.

O aluno conta que tem como inspiração o atleta Park Sang-young, atual campeão olímpico, que chegou à final após uma grande virada em sua primeira participação nas Olimpíadas.

Tarcísio no Colégio Santo Antônio

Parabéns ao atleta! Desejamos boa sorte nos próximos torneios.

slogan-2017-colegio-santo-antonio