Alunos do CSA conquistam 51 medalhas em Olimpíadas Científicas

Alunos do CSA conquistam 51 medalhas em Olimpíadas Científicas

As Olimpíadas Científicas são competições que abrangem diferentes áreas de conhecimento, como física, astronomia, biologia, química, matemática, linguística, entre outras. Essas competições estimulam o interesse pelas Ciências e promovem desafios enriquecedores para os participantes. Tanto alunos do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio participam.

Neste ano, 51 alunos do Colégio Santo Antônio foram premiados.

Alguns dos alunos medalhistas e o Frei Vicente

Na Olimpíada Mineira de Matemática, projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, foram 8 alunos medalhistas, sendo 2 ouros e 6 bronzes. As medalhas serão entregues em cerimônia em data posteriormente divulgada pela UFMG.

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, 38 alunos do CSA foram medalhistas, sendo 7 ouros, 19 pratas e 12 bronzes.

Alguns dos alunos medalhistas com o Frei Vicente e o Olavo "Kafunga"

Alguns dos alunos medalhistas com o Frei Vicente e o Olavo “Kafunga”

Já nas Olimpíadas Brasileira e Mineira de Química, tivemos também alunos no pódio. Na Mineira, 2 alunos receberam medalhas de ouro e outros 2 receberam medalhas de bronze. Na Brasileira, 1 aluno recebeu medalha de prata. Ao todo, nas duas olimpíadas de química, 5 alunos receberam menção honrosa.

No dia 13 de novembro, houve celebração de entrega de medalhas e de diplomas para os alunos campeões no Auditório Frei Florentino, com a presença do Diretor Pedagógico Frei Vicente e do Coordenador Pedagógico Olavo Campos.

Parabéns para todos os participantes.

slogan-2017-colegio-santo-antonio