Alunos do CSA representarão o Brasil em Harvard

Alunos do CSA representarão o Brasil em Harvard

Grupo criou uma campanha de arrecadação de verba para possibilitar a viagem e representar o Brasil em torneio internacional de matemática que acontecerá em Boston, nos Estados Unidos

Todos os anos, a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massaschusetts (MIT) realizam o Harvard-MIT Mathematics Tournament (HMMT), uma competição de matemática avançada da qual várias equipes internacionais participam em busca de alcançarem títulos de campeões mundiais.

Os alunos que representarão o Brasil em Harvard.

Os alunos do CSA que representarão o Brasil em Harvard.

Trata-se de um dos mais renomados torneios de matemática destinados ao Ensino Médio, ocorrendo em Harvard em anos pares e no MIT em anos ímpares. Neste ano, um grupo de seis alunos do Colégio Santo Antônio foi selecionado para competir nesta Olimpíada, iniciativa que partiu inteiramente dos alunos.

“Nós estávamos procurando na internet competições de matemática e descobrimos essa que acontece em Harvard. Nos interessamos muito e resolvemos nos inscrever. Muitas vezes, quando as pessoas pensam em Harvard elas concluem que é algo impossível. Nós pensamos diferente. Esta é uma grande oportunidade e nós fomos selecionados! ”, conta Daniel Haas.

matematicaSegundo os alunos, essa oportunidade pode ser considerada um legado a ser deixado para inspirar outros alunos que não conhecem a competição e têm potencial para participar, assim como eles. “Depois de descobrir que fomos selecionados, nos reunimos para tentar resolver questões de provas anteriores e chegamos à conclusão que temos grandes chances de sermos bem classificados. Muitos alunos, assim como nós, também podem conseguir”, afirma Daniel.

Os alunos estão muito empolgados, mas ainda falta viabilizar a viagem financeiramente. Para conseguirem ir, precisam juntar a quantia de 4 mil dólares, valor das passagens e hospedagem. O Colégio Santo Antônio já contribuiu fornecendo duas passagens aéreas, mas os alunos ainda precisam de verba. Por isso, lançaram a campanha no Facebook Brasileiros rumo à Harvard”, local onde divulgam o projeto e buscam doações. Até agora, já conseguiram arrecadar 1.500 dólares de pessoas físicas e cerca de 500 dólares provenientes de um evento organizado por eles.

“Estamos fazendo a nossa parte para conseguirmos a verba. Com a atual conjuntura econômica do Brasil, é muito difícil conseguir investimento para esse tipo de iniciativa. Por isso, pedimos ajuda para todos que acreditam nessa excelente oportunidade. Estamos muito felizes em poder participar de um evento como este e testar nossos conhecimentos na matemática, área pela qual somos apaixonados”, explica Bruno Nogueira.

Vamos ajudá-los a alcançar esse sonho?

Contribua com doações aqui: https://www.generosity.com/education-fundraising/brasileiros-rumo-a-harvard.

Ouça também o PodCast da equipe de Comunicação do CSA com esse grupo de alunos.

Slogan-CSA-2016

Comments (2)

• Boa sorte para vocês! Acreditando muito no sucesso dos meninos do C.S.A. Na torcida, boa viagem.

• Parabéns aos alunos e ao Colégio Santo Antonio!
      É sempre um orgulho e alento ver o Brasil fazer bonito mundo afora!
      Muito sucesso para vocês!