Dança Folclórica

horario

DURAÇÃO: VARIÁVEL POR TURMA, 1 VEZ POR SEMANA.

mensalidades

MENSALIDADE

GRATUITA

estrela

PÚBLICO

Todas as Séries

INSCRIÇÃO

AQUI

danca-folclorica-colegio-santo-antonio

Educadora: Andréia Carvalho de Abreu

A oficina de Dança Folclórica foi instituída no Colégio Santo Antônio no ano de 2003 com o objetivo de transpor para os muros do colégio um imenso Brasil, rico em todos os seus cantos por suas danças, músicas, festas e histórias. Desde então, vem buscando inspiração nas mais variadas manifestações da cultura popular brasileira para a elaboração de suas coreografias.

Os alunos que se aventuram nessa viagem cultural, musical e dançante têm oportunidade de reconhecer um Brasil pouco visitado, descrito e valorizado. Conhecer um novo ritmo, um novo som, um novo movimento, um novo traje, uma nova manifestação, ensina-nos a respeitar, valorizar e amar o diferente, o novo, o lindo.

Os grupos constituídos na oficina de Dança Folclórica se apresentam regularmente em eventos internos e externos ao Colégio Santo Antônio. A oficina de Dança Folclórica atende aos estudantes de diferentes faixas etárias do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio. As inscrições para os interessados em participar da oficina acontece no início de cada ano letivo. A oficina de Dança Folclórica é gratuita.

Os objetivos da oficina são:

- Desenvolver atividades acerca dos elementos da cultura popular brasileira, principalmente suas festas e danças, com o intuito de aumentar o contato dos alunos com nossa cultura, através de manifestações populares de norte a sul do nosso país.

- Trabalhar com a cultura brasileira de forma lúdica e prazerosa, estimulando a prática corporal dos alunos através do ritmo, da música e da dança brasileira.

- Oportunizar ao maior número de alunos a participação no grupo, independente do nível de habilidade para a dança.

- Participação em eventos internos e externos, apresentando, em encontros e festivais, os trabalhos coreográficos montados e inspirados no rico folclore nacional.

colégio santo antônio