Flautas Doce e Transversal

horario

DURAÇÃO: 40 minutos, 1 vez por semana.

mensalidades

MENSALIDADE

estrela

PÚBLICO

TODOS

AQUI!

flauta-doce-colegio-santo-antonio

Educadora: Ana Roberta Rezende.

A música é uma linguagem como a matemática, a literatura e as artes visuais. Faz parte do ser humano buscar formas, símbolos para representar o mundo ao seu redor e expressar seus sentimentos. Por sua vez, a música é uma ciência, pois precisa de estudos aprofundados para a compreensão da sua estrutura; e é a arte, pois pode exprimir toda a sensibilidade do indivíduo.

A Oficina de Flauta e/ou Transversal teve início, no Colégio Santo Antônio, em fevereiro de 2007 e tem por principal objetivo trabalhar a performance instrumental e as questões técnicas próprias do instrumento. Além disso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar a linguagem musical de forma lúdica e prazerosa, de desenvolver a sensibilização à arte e de conhecer a história do instrumento. Outro ponto trabalhado é o desenvolvimento cognitivo/ linguístico, psicomotor e socioafetivo.

As aulas são semanais, atendendo estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Não há teste de seleção para a Oficina de Flauta Doce, podendo participar da mesma qualquer aluno que tenha interesse em aprender a tocar esse instrumento.

Os alunos que apresentam estágio mais avançado em relação ao instrumento têm, também, a oportunidade de participar do Grupo de Flautas. Esse grupo tem por objetivo trabalhar o naipe de flautas, executando coletivamente repertório com maior grau de dificuldade técnica contemplando músicas renascentistas, barrocas e popular moderno.

As atividades musicais realizadas na escola não visam à formação de músicos, e sim, através da vivência e compreensão da linguagem musical, propiciar abertura de canais sensoriais, facilitando a expressão de emoções, ampliando a cultura geral e contribuindo para a formação integral do ser. Deste modo, os alunos são avaliados durante as aulas, de acordo com sua própria evolução no instrumento.

colégio santo antônio