Violão

horario

DURAÇÃO: 50 MIN, 1 VEZ POR SEMANA.

mensalidades

MENSALIDADE

estrela

PÚBLICO

a partir do 3º Ano

INSCRIÇÃO

AQUI!

violao-colegio-santo-antonio

Educador: Cláudio Fernades Lage

A Oficina de Violão, no Colégio Santo Antônio, teve início em 2007 e, deste então, presencia uma crescente demanda de alunos interessados a cada ano. Tem por principal objetivo desenvolver a proficiência técnica do instrumento e a sensibilidade musical do estudante, além de promover a prática musical em conjunto através do Grupo de Violões.

A oficina é aberta aos alunos da instituição a partir da 3ª série do ensino fundamental, com inscrições no início de cada ano letivo e atende a iniciantes e não iniciantes. Após o processo de inscrições, os alunos são distribuídos em turmas formadas de acordo com a habilidade de cada um, a faixa etária e a disponibilidade para os horários previstos.

Formadas as turmas, os alunos são atendidos semanalmente.  Cada grupo estuda repertório individual e questões técnicas apropriadas ao nível da turma. As audições acontecem, normalmente, ao final de cada semestre. Nessa época os alunos têm a oportunidade de apresentar, publicamente, um pouco do que desenvolvem nas aulas, com repertório individual e em conjunto, muitas vezes, com a participação de colegas que tocam outros instrumentos musicais.

colégio santo antônio