Violino

horario

DURAÇÃO: 50 MINUTOS, 1 VEZ POR SEMANA.

mensalidades

MENSALIDADE

estrela

PÚBLICO

Todas as séries

AQUI!

violino-colegio-santo-antonio

Educador: Richard Wagner Mattos

A Oficina de Violino foi instituída no Colégio santo Antônio a partir de 2008 e tem por principal objetivo trabalhar a iniciação ao instrumento, bem como o desenvolvimento das questões técnicas e relativas à performance. Além disso, na Oficina de Violino, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar e apreender outros elementos que a educação musical, através do referido instrumento, pode oferecer à sua formação, tais como o estímulo à percepção e à memória, bem como o desenvolvimento do gosto e da sensibilidade musicais.

A oficina atende aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio e não possui pré-requisitos, podendo participar alunos com algum conhecimento prévio do instrumento ou não. As inscrições são feitas no início de cada ano letivo e as aulas são ministradas semanalmente. Os alunos são organizados em turmas. Observadas a faixa etária, a habilidade e o estágio de desenvolvimento em relação ao instrumento.

Nas aulas, os estudantes desenvolvem repertório individual e coletivo que são apresentados ao público em audições realizadas, geralmente, ao final de cada semestre. Além disso, os alunos que apresenta estágio mais avançado em relação ao instrumento têm, também, a oportunidade de participar do Grupo de Violinos, executando coletivamente repertório específico. A avaliação dos estudantes é realizada, observando-se o desempenho de cada um em relação à prática musical com o instrumento.

colégio santo antônio