Campanha CSA 2017

bottons

Campanha Institucional Colégio Santo Antônio – 2017

A campanha foi produzida pelo Setor de Comunicação em conjunto com os demais setores do CSA, Setores Pastoral e Administrativo, a partir do tema desenvolvido pela CNBB para a Campanha da Fraternidade 2017.

Vídeo de lançamento

Campanha da Fraternidade 2017

A Campanha da Fraternidade de 2017 tem como tema “Biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema “cultivar e guardar a criação”, ressaltando a importância da preservação de todos os seres vivos, pregando o respeito à diversidade e estabelecendo uma relação respeitosa com a vida. Os Biomas do Brasil são, em sua formação, um organismo vivo no qual cada ser possui singular importância. Assim como São Francisco de Assis ensina, somos irmãos não somente de nossos semelhantes, os seres humanos, mas de todos os seres que habitam o planeta.

O Conceito da Campanha do Colégio Santo Antônio 2017

Nestes mais de 100 anos, o Colégio Santo Antônio sempre esteve presente na formação integral do aluno. Ultrapassa o campo do discurso, abrange o instruir e o EDUCAR, formando seres de bem, responsáveis, preocupados consigo mesmo e com aqueles que estão à sua volta, nutrindo com o Amor universal, ressaltando, sobretudo, os valores franciscanos.

A campanha deste ano, nesse contexto, ultrapassa o foco de chamar a atenção para o Processo Seletivo 2018 e passa a ser uma estratégia de comunicação para toda a instituição. Em um processo mais amplo, queremos, ao longo do ano, ajudar os alunos, pais e colaboradores a reconhecer o Colégio Santo Antônio através do que é e do que faz. Desejamos, assim, que façam parte do nosso TODO.

Para isso, reforçamos o compromisso de valorizar cada PARTE do nosso TODO, lembrando sobretudo da importância da singularidade de cada um, que nos faz ser o que somos. Todas as partes relacionadas à nossa instituição (pastoral, pedagógica, administrativa, interpessoal) possuem compromisso de EDUCAR e são fundamentais. Sem cada indivíduo, não seríamos os mesmos.

O Slogan 2017

Educar as partes: foi pensado para destacar e valorizar a importância de cada um dentro da instituição. A educação do Colégio Santo Antônio é resultado das diferentes formas de aprendizado e o encontro de diversos pontos de vista. O slogan é também um convite para que os nossos educadores sejam presença significativa na missão de educar os alunos, ajudando-os a ser cidadãos coerentes e que fundamentam suas vidas e ações em valores de Paz e Bem.

(Construir) o todo: conjunto, unidade, resultado dos objetivos comuns. Na unidade somos capazes de reconhecer o outro e compreender sua importância, somos capazes de ir mais adiante, pois estamos mais fortes, somos ao mesmo tempo luz e iluminados.

modelo 02

Justificativa da Campanha 2017

Para mostrar que o Colégio Santo Antônio não é igual às demais escolas, promovendo o significado da excelência acadêmica e o papel da educação franciscana, a campanha procura reforçar o posicionamento da formação humana, mostrando o diferencial dos nossos alunos, educadores e toda a comunidade escolar que se mesclam na formação de nossa instituição. Cada um é importante para a evolução, na sua forma de ser, de viver e atuar no contexto em que vive. Somos o nosso TODO.

Pensando nisso, com o slogan “Educar as partes, construir o todo”, fundamentamos a nossa prática de comunicação do ano de 2017. Fazendo uma alusão à Campanha da Fraternidade deste ano, assim como a diversidade de cada bioma forma o Brasil, cada parte da nossa instituição, composta pelos alunos, educadores, pais e familiares, compõe a família do Colégio Santo Antônio, todos com igual destaque e importância. O Colégio nada seria sem tudo o que nos transforma em um ambiente que preza pela diversidade, pelo respeito e pela produção de saberes.

Mais do que nos encantarmos pela parte visual e pelo slogan, precisamos viver a Campanha 2017 no nosso dia a dia e nos perguntar “Como podemos educar para melhorar cada vez mais e construir um TODO mais íntegro? ”

Ainda com base na Campanha da Fraternidade, nossa Campanha Institucional prevê estratégias e peças de divulgação inspiradas em tons de verde, representando as diversidades dos biomas brasileiros.

Objetivos:

- Envolver a comunidade acadêmica e os alunos com a campanha, destacando a importância individual de cada um nesse contexto.

- Reconhecer todos os públicos do Colégio Santo Antônio como partes essenciais na construção da instituição.

- Contribuir na união de todos os envolvidos no Colégio Santo Antônio, alunos, pais, professores, colaboradores, educadores.

- Sensibilizar a todos para o cuidado com todos os seres vivos, com o meio ambiente e nossa comunidade.

Paz e Bem!

Equipe de Comunicação do Colégio Santo Antônio