Coleginho comemora 120 anos de Belo Horizonte

about us page title image
  • Coleginho comemora 120 anos de Belo Horizonte

    Coleginho comemora 120 anos de Belo Horizonte

    Projeto Conhecer BH do 3º Ano promove caminhada e exposições

     

    O ensino de História no 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio inclui o desafio de formar sujeitos para a cidadania ativa na cidade, espaço de realização pessoal e da humanidade.

     

    Durante todo o ano letivo, as crianças pesquisam, refletem, propõem, analisam Belo Horizonte, nos tempos atuais e também na perspectiva histórica, ganhando relevo nossa trajetória, desde o planejamento, a construção, a inauguração da nova capital, o desenvolvimento da região. Dessa forma, é traçado um caminho que inclui o olhar sobre a realidade, a valorização do “nosso lugar” e também o olhar crítico sobre problemas e desafios que nos afligem.

     

    02-caminhada

     

    Como culminância desse processo, foram programadas atividades que continuam na trilha de formar cidadãos prontos para o exemplo e para exercício da Paz e do Bem.

     

    Os alunos de todas as turmas do 3º Ano trouxeram dioramas, cenas que são construídas em caixas de papelões, que representam os pontos turísticos de Belo Horizonte. A exposição fez sucesso com todos que a visitaram.

     

    02-caminhada-2

     

    Houve também exposição de fotografias de celular feitas por alunos e alunas: “Um Olhar de Criança Sobre Belo Horizonte aos 120 Anos de História”, no pátio da cantina do Coleginho e exposição de livros de arte, “Colorindo BH”.

     

    Na sexta-feira, dia 10, os alunos fizeram uma caminhada em torno do quarteirão do Coleginho com a presença de Frei Oton, para abençoar e “abraçar” nossa cidade.

     

    slogan-2017-colegio-santo-antonio

    Comentários (1)

    • Que saudades desse coleginho. Tão pequeno por fora e tão grande por dentro que mal cabe nos nossos corações. Lourdinha , Carla, Chris, Audrey, Sylvia, Mariângela ,Maria Clara,Helia ,Sandra, Gustavo,e toda a equipe de apoio vocês estão inscritos para sempre nas nossas melhores lembranças. Aqui agora do outro lado da rua, no lugar de “Gente grande”, sentimos falta de cada projeto, cada feira e de todos vocês. Obrigada , muito obrigada. Fernanda e Theodoro.

      Responder

    Deixar um comentário

    Campos marcados com * são obrigatórios.*