Colégio Santo Antônio vai à Colômbia

Colégio Santo Antônio vai à Colômbia

Alunos do CSA na Colômbia

Alunos do 6º e 7º anos participaram, em outubro, de um intercâmbio cultural na Colômbia, onde frequentaram aulas de espanhol, realizaram passeios culturais e participaram de atividades recreativas em ambiente de imersão. Dez meninas e cinco meninos passaram duas semanas hospedados no complexo do Parque Comfenalco, na cidade de Armenia, e se integraram com estudantes do colégio que funciona dentro do parque.

A aluna Ana Clara Matias conta que essa foi uma experiência enriquecedora.

Estudo espanhol há um ano no Colégio. Essa viagem me estimulou muito a continuar aprendendo a língua. Foi maravilhoso! ”, conta.

Entre outras atividades, os visitantes participaram das aulas regulares da escola. Sempre acompanhados pelos padrinhos, visitaram cidades turísticas, museus, fazendas de café e parques de atrações. Também foram recebidos pelo governador do Estado de Quindío, Carlos Eduardo Osorio Buritica, responsável por promover o turismo cultural na região, por meio de parcerias entre os setores público e privado.

A iniciativa faz parte de um projeto do Colégio Santo Antônio, que pretende organizar anualmente passeios a países hispânicos que incluam a prática do idioma através de cursos diversos e atividades culturais. Além da melhora da proficiência em espanhol, o projeto tem como objetivos incentivar os alunos a conviver com pessoas de outras culturas, a desenvolver a autonomia, e a conhecer novos lugares, novos hábitos e novas formas de entender e se relacionar com o mundo.