CSA no Vale 2017

CSA no Vale 2017

csanovale3Entre os dias 16 e 23 de julho aconteceu o CSA no Vale 2017, projeto que levou um grupo de alunos, ex-alunos, professores, disciplinários e frades do Colégio Santo Antônio até a comunidade quilombola de Mumbuca, localizada no município de Jequitinhonha, norte de Minas Gerais.

O grupo levou doações para os moradores da comunidade e aprenderam com eles os valores de partilha, trabalho e coletividade.

A semana na comunidade Mumbuca

Na segunda-feira, dia 17 de julho, os 39 participantes fizeram um tour pela cidade, conheceram o rio Jequitinhonha, a Casa de Cultura da cidade, reuniram-se com o prefeito e autoridades regionais e foram presenteados com uma noite cultural, organizada e produzida pela Prefeitura de Jequitinhonha.

No dia 18, o grupo partiu para o distrito de Mumbuca, parando no caminho para uma visita à Reserva Biológica da Mata Escura.

Em Mumbuca, os participantes do CSA no Vale se dividiram em grupos de trabalho para realizar as atividades de cadastramento e entrevista às famílias, mapeamento da comunidade, oficinas de teatro e de beleza, brincadeiras e gincanas, cinema, entre outras.

Turma do CSA no Vale 2017

Além dessas atividades, os participantes da segunda edição do CSA no Vale se dedicaram para colher informações acerca da comunidade a fim de elaborar um projeto técnico de intervenção colaborativa em Mumbuca para a próxima edição do projeto.

Com as doações arrecadadas antes da viagem, o grupo conseguiu comprar um motor para a farinheira da Associação Quilombola e mais de cem cestas básicas que foram distribuídas para as famílias da comunidade.

Conheça mais sobre o projeto CSA no Vale clicando aqui!

Nota de agradecimento aos doadores que fizeram do projeto um sucesso.

csa-slogan-2017