CSA no Vale 2017

about us page title image
  • CSA no Vale 2017

    CSA no Vale 2017

    csanovale3Entre os dias 16 e 23 de julho aconteceu o CSA no Vale 2017, projeto que levou um grupo de alunos, ex-alunos, professores, disciplinários e frades do Colégio Santo Antônio até a comunidade quilombola de Mumbuca, localizada no município de Jequitinhonha, norte de Minas Gerais.

     

    O grupo levou doações para os moradores da comunidade e aprenderam com eles os valores de partilha, trabalho e coletividade.

     

    A semana na comunidade Mumbuca

     

    Na segunda-feira, dia 17 de julho, os 39 participantes fizeram um tour pela cidade, conheceram o rio Jequitinhonha, a Casa de Cultura da cidade, reuniram-se com o prefeito e autoridades regionais e foram presenteados com uma noite cultural, organizada e produzida pela Prefeitura de Jequitinhonha.

     

    No dia 18, o grupo partiu para o distrito de Mumbuca, parando no caminho para uma visita à Reserva Biológica da Mata Escura.

     

    Em Mumbuca, os participantes do CSA no Vale se dividiram em grupos de trabalho para realizar as atividades de cadastramento e entrevista às famílias, mapeamento da comunidade, oficinas de teatro e de beleza, brincadeiras e gincanas, cinema, entre outras.

     

    Turma do CSA no Vale 2017

    Turma do CSA no Vale 2017

     

    Além dessas atividades, os participantes da segunda edição do CSA no Vale se dedicaram para colher informações acerca da comunidade a fim de elaborar um projeto técnico de intervenção colaborativa em Mumbuca para a próxima edição do projeto.

     

    Com as doações arrecadadas antes da viagem, o grupo conseguiu comprar um motor para a farinheira da Associação Quilombola e mais de cem cestas básicas que foram distribuídas para as famílias da comunidade.

     

    Conheça mais sobre o projeto CSA no Vale clicando aqui!

     

    Nota de agradecimento aos doadores que fizeram do projeto um sucesso.

     

     

    csa-slogan-2017

     

    Deixar um comentário

    Campos marcados com * são obrigatórios.*