Escritora Lavínia Rocha fala do seu tempo no CSA

Escritora Lavínia Rocha fala do seu tempo no CSA

Muitas pessoas deixaram sua marca na história do Colégio Santo Antônio. Não estamos falando somente de professores ou diretores. Também estamos falando dos alunos e dos ex-alunos. Leia abaixo o depoimento da Lavínia Rocha, uma ex-aluna do CSA, que mesmo em outras paragens recorda com carinho do colégio que a formou.

12365945_1028226247230119_4016961655577189250_o“Fui aluna do CSA da oitava série ao terceiro ano (2010 até 2014) e ainda não consigo acreditar que já me formei e que não sou mais aluna. Vivi no Santo Antônio uma fase deliciosa; além de ter feito grandes amizades, publiquei dois livros. O primeiro, Um amor em Barcelona, foi lançado no ano em que era novata. Foi um momento complicado; estava me adaptando ao ritmo do colégio e ainda precisava escrever, fazer revisões na história, me preocupar com a capa, com o local e a data do lançamento… No fim das contas, deu tudo certo, o lançamento foi sensacional, contei com a presença de vários colegas e jamais vou me esquecer da orquídea e do cartão cheio de carinho que recebi dos professores me parabenizando pela conquista. Em relação às notas, deu tudo certo, e eu passei sem recuperação.

O segundo livro, De olhos fechados, também foi lançado em um momento crítico: o terceiro ano. Em meio a preocupações a respeito do ENEM, dos outros vestibulares, da escolha do curso, da tristeza de ter que abandonar o colégio, tive que ser bastante disciplinada para dar conta de mais uma publicação. Foi algo mais profissional, já que havia sido aceita por uma editora, então as minhas responsabilidades dobraram! O primeiro lançamento foi no próprio colégio, exatamente no dia do meu aniversário. Recebi muito apoio dos meus colegas, dos professores e dos outros funcionários, que me prestigiaram naquele dia tão especial.

No ano passado, 2015, publiquei o meu terceiro livro, Entre 3 mundos, e, embora não seja mais aluna do CSA, me considero “de casa”, por isso fiz questão de convidar todos para o lançamento. O sorriso que recebo das pessoas de lá é tão especial, que gosto sempre de frisar que, apesar de ter saído do colégio, o colégio não “sai de mim”. Espero voltar sempre com convites para vários lançamentos futuros – e ver expressões assustadas, mas orgulhosas, de pessoas queridas que dizem: “Mas já vai lançar outro, Lavínia?”

O colégio faz parte da minha história e acredito que me influenciou bastante como autora e como pessoa. Meu carinho será eterno e sei que sempre que passar na porta, vou sentir meu coração se apertar só de me lembrar das memórias que vivi do lado de dentro daquele portão vermelho…”

Faça como a Lavínia, mande seu depoimento pra gente. Queremos saber dos seus momentos e histórias no Colégio Santo Antônio.

E-mail: comunicacao@csa.g12.br

Comments (4)

• luiz
      • 5 de outubro de 2017 at 20:14

Você é talentosa. Eu já li o seu livro Entre 3 mundos, ele é nota 10! Recomendo a todos lerem.

• Mariana
      • 1 de dezembro de 2017 at 22:13

Você me inspira e me da coragem, obrigada.

Reply
    • Eu li o primeiro livro dela
      Um amor em Barcelona eu gostei muito achei um livro muito criativo romântico e interessante, esse livro eu li na escola com a professora.
      A Lavínia rocha irá comparecer lá na minha escola para contar sobre a história dela.
      Achei ela bem criativa.

• Laysla