Feira Medieval

feira-medieval

Como funciona?

A Feira sobre a Idade Média leva um pedaço da História ao Colégio Santo Antônio. O evento, que envolve música, canto, teatro e dança, leva os alunos do 7º ano a um período bem diferente do que eles costumavam pensar.

Era de grandes pensadores e filósofos, de desenvolvimento da arquitetura românica e gótica e de mestres da pintura, a Idade Média é vista, preconceituosamente, como um período de trevas. No entanto, foi, além disso, uma época de renascimento espiritual, quando viveram São Francisco de Assis e Santo Antônio.

O Evento oferece aos alunos a possibilidade de aprender História de forma instigante e dinâmica. Além de estudar bastante o período, os estudantes do 7º ano trabalharam o livro “Como seria a sua vida na Idade Média”, da professora de História e escritora britânica Fiona Macdonald

footer-ensino-fundamental-2