Gincana Autobahn 2017

Gincana Autobahn 2017

Evento reuniu alunos de alemão em um jogo com diversão e aprendizado

Nos dias 27 e 28 de outubro, alunos de alemão e aqueles que se interessam pelo idioma participaram da Gincana Autobahn. No primeiro dia, participaram alunos do 6º e 7º Anos, enquanto no segundo dia participaram alunos do 5º Ano.

placa-alemaoO nome “Autobahn” refere-se às vias expressas que interligam todas as grandes cidades na Alemanha. Na competição, os participantes percorreram, no espaço da escola, estações que representavam as cidades, dirigindo-se de uma para a outra e, em cada uma delas, executando tarefas. De forma lúdica, as tarefas ensinavam aos alunos fatos e dados sobre as cidades de língua alemã e sua cultura. A gincana foi desenvolvida na Finlândia com o apoio do Instituto Goethe da região e reproduzido em diversos países do norte da Europa.

O Colégio Santo Antônio é a única “Escola-PASCH” de Minas Gerais, projeto que busca despertar o entusiasmo dos alunos para a língua e a cultura alemãs, bem como para o estilo de vida do país. Com essa iniciativa, várias atividades são promovidas e vários alunos são contemplados anualmente com bolsas de estudo para a Alemanha.

Leia mais sobre o curso de alemão clicando aqui!