Lojinha Pedagógica no Coleginho

Lojinha Pedagógica no Coleginho

Com o objetivo de consolidar conhecimentos relacionados ao sistema monetário, o 3º Ano do Ensino Fundamental realizou a Lojinha Pedagógica, atividade em que as crianças levaram produtos para serem vendidos para outras turmas do Coleginho.

math6A lojinha foi dividida em quatro setores, sendo esses alimentos saudáveis, papelaria, brinquedos e objetos de uso pessoal. Cada um foi responsável por levar produtos de um desses setores.

Durante a atividade, as crianças desenvolveram habilidades de venda, aprenderam questões como quantia a ser gasta na compra do produto e formação do preço de venda (margem de lucro). Produziram também adesivos de precificação, pequenos cartazes com propaganda dos produtos e levaram moedas e cédulas trocadas para o troco. Além disso, os alunos aprenderam sobre limites e que só devem comprar aquilo que realmente foram consumir ou forem precisar.

Pedro Gonçalves afirma ter aprendido muito com a atividade. “Agora já sei vender, dar troco, e sei também o que significa lucro e prejuízo. Foi uma atividade muito interessante! ”, conta.

Parabéns a todos que participaram deste dia repleto de aprendizado!

Slogan-CSA-2016

Comments (1)

• Iara
      • 21 de outubro de 2016 at 18:04

Trabalho muito interessante e que desenvolveu nas crianças um grande aprendizado. Parabéns!