Olimpíadas do Conhecimento

conhecimento

O CSA incentiva e prepara seus alunos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Médio a participarem de diferentes Olimpíadas. As mesmas ocorrem em diversas áreas do conhecimento por meio de distintas modalidades. Segue abaixo algumas das Olimpíadas que o CSA anualmente participa:

- Olimpíada Brasileira de Astronomia;

- Olimpíada Brasileira de Biologia;

- Olimpíada Brasileira de Robótica;

- Olimpíada Brasileira de Informática;

- Olimpíada Brasileira de Geografia;

- Olimpíada Brasileira de Matemática;

- Olimpíada Mineira de Matemática;

- Olimpíada Brasileira de Química Júnior;

- Olimpíada Brasileira de Química;

- Olimpíada Mineira de Química;

- Olimpíada Brasileira de Física;

- Concurso Internacional de Redação UPU.

De acordo com o coordenador das Olimpíadas do Conhecimento do CSA, Prof. Wallace Carvalho, muitos alunos da instituição são premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou menção honrosa e recebem certificados de participação.

A ideia é criar no aluno o hábito de participar de provas/atividades fora do seio escolar frente a outros alunos e instituições, bem como ampliar e aplicar seus conhecimentos construídos em sala de aula, conclui o professor.

footer-ensino-fundamental-2