Projetos Pastorais

pais-futebol

FUTEBOL COM OS PAIS

O dia dos pais é marcado por muito futebol no CSA. Para celebrar o dia dos pais, são organizadas partidas de futebol com os pais dos alunos, no Ginásio do colégio. É um momento de descontração e interação entre os adultos e as crianças, que ficaram na torcida.

O evento é organizado pela Pastoral e pelo Departamento de Esportes. Todos os anos, nota-se a participação de ex-alunos, hoje pais de alunos, no bate-bola.

12094991_1501734210150462_7919899926881085758_o

DIA DE S. FRANCISCO

Montagem de jardins, exposições, bênção dos animais e missa marcam o dia do patrono da Ecologia no Colégio Santo Antônio. Há eventos tanto no Colejão quanto no Coleginho.

A tradicional Bênção dos Animais é realizada no Coleginho com a participação dos bichinhos de estimação dos alunos. Nas escadas do Coleginho, o patrono da Ecologia aparece em várias versões, inclusive por meio de desenhos feitos pelas crianças.

Uma missa é celebrada na Paróquia de Santo Antônio para encerrar às comemorações do Dia de São Francisco.

ssss

CAMINHADA PENITENCIAL

Os alunos do Ensino Médio, professores e funcionários se reúnem em local previamente escolhido, de onde seguem em caminhada que termina em momento de confraternização. Um dos objetivos do evento engajar os jovens na Campanha da Fraternidade.

EN-CANTOS DE MAIO

Espetáculo em homenagem às mães, com apresentações dos alunos de dança e música dos cursos extracurriculares e dos corais e do grupo de teatro. A cada ano é escolhido um tema para dar identidade ao show.

teatr-csa

SANTO ANTÔNIO FAZ ARTE

Show anual que apresenta performances dos talentos artísticos do Colégio Santo Antônio em duas sessões. A vespertina reúne alunos dos cursos extracurriculares dos alunos do Coleginho e a noturna, do Colejão.

FESTA JUNINA

Sobra animação no “Arraiá do CSA”. Têm quadrilha, casamento na roça, canjica e muita diversão nas barraquinhas. Os diretores, coordenadores, professores e funcionários acolhem os alunos, seus familiares e amigos, que se deliciam com as atrações e as comidas típicas de festa junina, além de aproveitarem para colocar o papo em dia.

Na parte da manhã, acontecem as apresentações das turmas do Ensino Fundamental 1 (Coleginho). Vestidos à caráter, os alunos dançam e encantaram o público. Depois da apresentação, os alunos aproveitaram para participar da pescaria, jogar argola e a bola na boca do palhaço. Nas barraquinhas de comidas típicas, todos saboreiam canjica, mingau de milho verde, pipoca, churrasquinho e muito mais. “Eta trem bão, sô!”

Já na parte da tarde e noite, o "Arraiá" pega fogo com muita música ao vivo, danças folclóricas de professores e alunos e as quadrilhas do Ensino Fundamental II e Médio.