Projeto Conhecer BH

Projeto Conhecer BH

Alunos do Coleginho apresentaram tudo o que aprenderam sobre a nossa cidade para os familiares, com músicas, teatro e exposições

Aluno interpreta o engenheiro Aarão Reis

O 3º Ano do Ensino Fundamental, durante todo o ano, aprendeu sobre a história de Belo Horizonte. Os alunos fizeram visitas a pontos da cidade, leram livros e aprenderam curiosidades que os ajudaram a crescer como cidadãos mais comprometidos com o futuro e o bem-estar da cidade.

Portfólios dos trabalhos feitos ao longo do ano

Com o objetivo de mostrar aos pais e convidados tudo o que aprenderam, os alunos apresentaram, no dia 18 de novembro, o projeto “Conhecer BH”. Aarão Reis, engenheiro que foi chefe da Comissão Construtora de BH e contribuiu no planejamento inicial da cidade, esteve presente no evento, sendo representado por alunos. Houve também apresentação teatral e musical de canções significativas para a cidade como “Semente do Amanhã”, de Gonzaguinha e “Herdeiros do Futuro”, de Toquinho.

Os alunos também mostraram aos convidados uma exposição dos trabalhos caprichados feitos ao longo do ano sobre a nossa cidade.