Semana da Língua Alemã 2018

• IMG_7449galeria1galeria2galeria4galeria5galeria33GALERIAgaleria222GALERIA-DANÇAGGGGG

Semana da Língua Alemã 2018

shulenO ensino da língua alemã no Colégio Santo Antônio é fruto da parceria com o Projeto Pasch, projeto do governo da Alemanha, que engloba cerca de 1500 escolas do mundo, nas quais o ensino de alemão tem grande prioridade. O Colégio é o único de Minas Gerais que possui essa parceria.

O objetivo é despertar o entusiasmo dos alunos para a língua e a cultura alemãs, bem como para o estilo de vida do país. Com isso, o Colégio Santo Antônio já proporcionou a dezenas de alunos a oportunidade de fazer intercâmbios na Alemanha, com bolsas de estudo.

Nesta semana, dando continuidade às atividades frutos desta parceria, aconteceu a Semana da Língua Alemã. Entre os dias 9 e 13 de abril, a equipe de Alemão organizou várias atividades no Colégio, incluindo teatro, apresentações musicais, apresentações de trabalhos de alemão e oficinas.

MATERIA1

Alunos apresentando um pouco mais sobre a cultura alemã

Na segunda-feira, dia da abertura do evento, houve música, dança hip hop alemão e teatro durante os recreios. Os ambientes do Colégio foram decorados com banners que ilustravam as regiões da Alemanha e com as cores do país. Na terça-feira, houve também apresentação teatral e recital de poemas.

materia3

Alunas vestidas com as cores da Alemanha

No terceiro dia da semana, apresentações de vídeos feitos pelos alunos chamaram atenção de todos os presentes no Pátio. O varal de dicionários ilustrados e o correio elegante fizeram parte dos recreios da manhã e da tarde. Na quinta-feira, houve apresentação musical de alunos e venda de comidas típicas alemãs, cuja renda será destinada para doação.

Já no último dia da semana, os alunos, vestidos com as cores da bandeira alemã, coloriram o Colejão. Os dançarinos do Grupo Bergfreunde fizeram apresentação de dança típica e workshop com os alunos.

materia2

Frei Vicente, Grupo Bergfreunde, alunos e educadores de alemão

O objetivo principal da Semana da Língua Alemã é despertar o interesse dos alunos pelo idioma, e permitir o acesso a curiosidades, culinária e cultura alemãs.

Slogan-2018