Vagas Remanescentes

about us page title image
vagas-remascentes-2018

Mensagem da Diretoria

É com alegria que acolhemos você, caro(a) estudante, para mais um processo de ingresso. Sentimo-nos honrados com a sua escolha.


O Colégio Santo Antônio, como instituição educacional franciscana, procura orientar sua ação pedagógica à maneira de São Francisco de Assis. Estudar no CSA representa muito mais do que adquirir conhecimentos: nossa missão é proporcionar ao(à) educando(a) o desenvolvimento nas dimensões intelectual, espiritual, humana e social. Esperamos dos nossos alunos a dedicação aos estudos; dos pais, a parceria eficaz na realização do nosso projeto.


Com certeza, colheremos todos, com orgulho e intensa alegria, os frutos de um trabalho de excelência acadêmica, que se traduzirá em sucesso profissional e cidadãos independentes, éticos e honrados, educados com Paz e Bem!


Frei Vicente | Diretor Pedagógico

Frei Oton | Diretor Pastoral

Frei Saulo | Diretor Administrativo

Frei Francisco | Vice-diretor Administrativo

Sobre a Inscrição

Período de Inscrição: De 1 de novembro a 22 de novembro de 2017.


Para inscrição na Secretaria, os documentos necessários são:


  • CPF e identidade do(a) responsável financeiro e da mãe do(a) aluno(a);

  • Comprovante de endereço;

  • Certidão de nascimento do(a) aluno(a);

  • Declaração de escolaridade;

  • Taxa de inscrição no valor de R$ 75,00 (Não sujeita à devolução).


Secretaria do Colégio Santo Antônio:
Rua Pernambuco, 880, Funcionários
Telefone: 31 2123-9300.
Horário de atendimento: 8h às 17h

Data e local das provas:

Provas dia 25 de novembro, sábado, de 8h às 11h.

Entrada pela Rua Santa Rita Durão, 1.033.

Vagas Remanescentes 2018

Ensino Fundamental

3º Ano Manhã = 3 vagas

3º Ano Tarde = 3 vagas

5º Ano Manhã = 5 vagas

6º Ano Tarde = 5 vagas

7º Ano Tarde = 3 vagas

8º Ano Tarde = 2 vagas

9º Ano Tarde = 3 vagas

.

Ensino Médio

1ª Série Manhã = 4 vagas

2ª Série Manhã = 5 vagas

3ª Série Manhã = 2 vagas

Resultados

Serão divulgados até o dia 4 de dezembro de 2017, na Secretaria do Colégio e na internet. Não haverá revisão e/ou devolução das avaliações.


Outros esclarecimentos serão fornecidos no ato da inscrição.

Critérios para ingresso

Os candidatos farão uma prova compatível com o seu grau de escolaridade, para avaliar as competências básicas desejáveis nas diferentes áreas do conhecimento, que são:


•    Ler, interpretar e produzir textos;
•    Organizar a expressão escrita com coerência de ideias;
•    Usar a língua como meio de interação e interlocução;
•    Demonstrar compreensão de fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos e de manifestações linguísticas e artísticas por meio da aplicação de conceitos de diversas áreas de conhecimento;
•    Identificar, selecionar, organizar, relacionar e interpretar, de maneira crítica e reflexiva, dados e informações representados de diferentes formas para a solução das questões propostas;
•    Resolver situações problema, validando estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos como intuição, indução, dedução, analogia e estimativa e utilizando conceitos e procedimentos matemáticos.

Observações Importantes

A escola opta por não fornecer uma listagem de conteúdos programáticos. A avaliação será interdisciplinar, contextualizada e não fragmentada, priorizando a percepção crítica do(a) candidato(a) em relação ao cotidiano no qual será inserido(a) como um(a) cidadão(ã) em processo de amadurecimento.


No dia da prova, trazer cópias do boletim final de 2016 e do boletim mais recente, de 2017, para análise.


As vagas serão preenchidas conforme a disponibilidade da escola, as demandas e as decisões da Direção.


Se necessário, a Coordenação Pedagógica poderá convocar os pais e candidatos para uma entrevista, sendo esta parte integrante do processo pedagógico de ingresso.

Disposições Gerais

O Colégio Santo Antônio gostaria de atender a todas as famílias que o elegerem como escola de seus filhos. Entretanto, o número de candidatos é muito superior ao de vagas de que dispomos. Além disso, para manter o nível e a qualidade do nosso projeto educacional, não é possível ampliar o número de vagas.


A participação e a classificação no Processo de Ingresso são condições imprescindíveis para a efetivação da matrícula, conforme o Regimento Interno da escola.


A inscrição será aceita somente para a série subsequente àquela que o(a) aluno(a) está cursando no corrente ano.


Conforme o Regimento Interno, o(a) aluno(a) que tenha solicitado a sua transferência no decorrer no ano letivo e terminado a série correspondente em outra escola e o(a) candidato(a) que tenha se submetido a regime de dependência ou progressão parcial, reclassificação ou exames supletivos e tenha sido aprovado(a) ou reprovado(a) em outro estabelecimento não poderão se inscrever.


O(a) candidato(a) com deficiência deverá apresentar à Secretaria laudo que comprove a deficiência e relatórios dos profissionais habilitados, constando necessidade de atendimento especial para a realização das provas escritas, conforme o caso. As vagas serão disponibilizadas de acordo com o previsto no Regimento Interno da escola.


Serão classificados os(as) candidatos(as) que atenderem aos critérios acima.

Siga nossas Redes Sociais

colégio santo antônio