Vagas Remanescentes

vagas-2020

Mensagem da Diretoria

É com alegria que acolhemos você, caro(a) estudante, para mais um processo de ingresso. Sentimo-nos honrados com a sua escolha.

O Colégio Santo Antônio, como instituição educacional franciscana, procura orientar sua ação pedagógica à maneira de São Francisco de Assis. Estudar no CSA representa muito mais do que adquirir conhecimentos: nossa missão é proporcionar ao(à) educando(a) o desenvolvimento nas dimensões intelectual, espiritual, humana e social. Esperamos dos nossos alunos a dedicação aos estudos; dos pais, a parceria eficaz na realização do nosso projeto.

Com certeza, colheremos todos, com orgulho e intensa alegria, os frutos de um trabalho de excelência acadêmica, que se traduzirá em sucesso profissional e cidadãos independentes, éticos e honrados, educados com Paz e Bem!

Frei Vicente | Diretor Pedagógico e Administrativo

Frei Oton | Diretor Pastoral

Frei Saulo | Vice-diretor Administrativo

Sobre a Inscrição

Período de Inscrição: De 21 de outubro a 17 de novembro de 2021

Para inscrição na Secretaria, os documentos necessários são:

• CPF e identidade do(a) responsável financeiro e da mãe do(a) aluno(a);

• Comprovante de endereço;

• Certidão de nascimento do(a) aluno(a);

• Declaração de escolaridade;

• Taxa de inscrição no valor de R$ 75,00 (Não sujeita à devolução).

Secretaria do Colégio Santo Antônio:
Rua Pernambuco, 880, Funcionários
Telefone: 31 2123-9300.
Horário de atendimento: 8h às 17h

Data e local das provas:

Provas dia 23 de novembro, sábado, de 14h às 17h.

Entrada pela Rua Santa Rita Durão, 1.033.

Vagas Remanescentes 2020

6º Ano - Tarde

7º Ano - Tarde

8º Ano - Tarde

9º Ano - Tarde

.

1ª Série - Manhã

2ª Série - Manhã

3ª Série - Manhã

Resultados

Serão divulgados até o dia 27 de novembro de 2019, na Secretaria do Colégio e na internet. Não haverá revisão e/ou devolução das avaliações.

Outros esclarecimentos serão fornecidos no ato da inscrição.

Critérios para ingresso

Os candidatos farão uma prova compatível com o seu grau de escolaridade, para avaliar as competências básicas desejáveis nas diferentes áreas do conhecimento, que são:

•    Ler, interpretar e produzir textos;
•    Organizar a expressão escrita com coerência de ideias;
•    Usar a língua como meio de interação e interlocução;
•    Demonstrar compreensão de fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos e de manifestações linguísticas e artísticas por meio da aplicação de conceitos de diversas áreas de conhecimento;
•    Identificar, selecionar, organizar, relacionar e interpretar, de maneira crítica e reflexiva, dados e informações representados de diferentes formas para a solução das questões propostas;
•    Resolver situações problema, validando estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos como intuição, indução, dedução, analogia e estimativa e utilizando conceitos e procedimentos matemáticos.

Observações Importantes

A escola opta por não fornecer uma listagem de conteúdos programáticos. A avaliação será interdisciplinar, contextualizada e não fragmentada, priorizando a percepção crítica do(a) candidato(a) em relação ao cotidiano no qual será inserido(a) como um(a) cidadão(ã) em processo de amadurecimento.

No dia da prova, trazer cópias do boletim final de 2018 e do boletim mais recente, de 2019, para análise.

As vagas serão preenchidas conforme a disponibilidade da escola, as demandas e as decisões da Direção.

Se necessário, a Coordenação Pedagógica poderá convocar os pais e candidatos para uma entrevista, sendo esta parte integrante do processo pedagógico de ingresso.

Disposições Gerais

O Colégio Santo Antônio gostaria de atender a todas as famílias que o elegerem como escola de seus filhos. Entretanto, o número de candidatos é muito superior ao de vagas de que dispomos. Além disso, para manter o nível e a qualidade do nosso projeto educacional, não é possível ampliar o número de vagas.

A participação e a classificação no Processo de Ingresso são condições imprescindíveis para a efetivação da matrícula, conforme o Regimento Interno da escola.

A inscrição será aceita somente para a série subsequente àquela que o(a) aluno(a) está cursando no corrente ano.

Conforme o Regimento Interno, o(a) aluno(a) que tenha solicitado a sua transferência no decorrer no ano letivo e terminado a série correspondente em outra escola e o(a) candidato(a) que tenha se submetido a regime de dependência ou progressão parcial, reclassificação ou exames supletivos e tenha sido aprovado(a) ou reprovado(a) em outro estabelecimento não poderão se inscrever.

O(a) candidato(a) com deficiência deverá apresentar à Secretaria laudo que comprove a deficiência e relatórios dos profissionais habilitados, constando necessidade de atendimento especial para a realização das provas escritas, conforme o caso. As vagas serão disponibilizadas de acordo com o previsto no Regimento Interno da escola.

Serão classificados os(as) candidatos(as) que atenderem aos critérios acima.

Siga nossas Redes Sociais

colégio santo antônio