VII Semana Mauro Villela

VII Semana Mauro Villela

Aconteceu, entre os dias 6 e 10 de novembro, a VII Semana Mauro Villela, evento organizado pela equipe da Biblioteca e que acontece anualmente em homenagem a Mauro Mendes Villela, conhecido como “Fichinha”, antigo professor do colégio, escritor, compositor, poeta e grande admirador dos livros.

Várias atividades marcaram a semana, como peças teatrais, saraus de poesias, exposições, feira de livros, apresentações musicais e visitas de autores.

Primeiro dia

No primeiro dia, durante os intervalos da manhã e da tarde, houve apresentação do Grupo de Teatro do Colégio Santo Antônio, que interpretou a peça “João e Maria”. Neste dia, houve exposição de poesia do 8º ano e exposição de quadrinhos na Biblioteca do Colejão.

Dia-1-peça

Peça teatral

Exposição-quadrinhoss

Exposição de Quadrinhos

Segundo dia

Na terça-feira, dia 7, os intervalos foram animados com apresentação do grupo de extracurriculares. No turno da manhã, houve dança de rua e no turno da tarde, dança folclórica.

Tanto no Colejão quanto no Coleginho houve Feira de Livros, com a presença de diferentes editoras.

feira-de-livro

Feira de Livros

Apresentações teatrais também marcaram a terça-feira. O 1º Ano E apresentou a peça “Saltimbancos” no Auditório Frei Hilário, com a presença de pais e convidados, e, no turno da tarde, foi a vez do 1º I apresentar a peça.

O 2º Ano I fez uma apresentação teatral homenageando os avós dos alunos, também com a presença de pais, avós e convidados. Muita emoção marcou o dia.

Peça Saltimbancos

2dia-vo

Peça em homenagem aos avós

Na Biblioteca do Coleginho, houve exposição “Mostra Ciranda de Literatura”, dos 1º A, D e C.

Terceiro dia

Na quarta-feira, dia 8, a autora Beatriz Myrrha marcou presença no Coleginho e ministrou palestra para o 2º Ano sobre seu livro “A tartaruga e o coelho, uma outra história”, objeto de estudo dos alunos durante o ano letivo. Eles tiraram dúvidas e a autora compartilhou curiosidades.

Visita da autora Beatriz Myrrha

Nos intervalos, houve apresentação da Banda 42 e da peça teatral “O gato malhado e andorinha Sinhá”, com o grupo de teatro do CSA.

Neste dia, os 1º Anos K e H apresentaram saraus de poesia. O 2ºH também fez uma apresentação musical e um sarau.

3-dia

Apresentação de Sarau

dia-3

Apresentação de Sarau

Quarto dia

Na quinta-feira, dia 9, houve também vasta programação. Exposições enfeitaram os pátios do Coleginho, onde também foi montado um labirinto, fazendo alusão ao labirinto do Minoutauro, da mitologia Grega. Isso foi uma prévia da peça “Caixa de Pandora” que foi apresentada mais tarde pelos alunos do 2º Ano G.

Peça Caixa de Pandora

Neste dia, tiveram início as apresentações das “Marmitas Literárias”, do 4º Ano, projeto em que os alunos declamaram poemas e entregaram aos pais caixas de marmitas com poesias dentro, que são os “alimentos da alma”. Houve também Sarau de Poemas do 2º D.

Projeto Marmitas Literárias

Nos recreios, os grupos de flauta e de violino fizeram apresentações.

Quinto dia

Na sexta-feira, dia 10, houve Sarau Literário do 1ºB e do 2ºF, e continuação das Marmitas Literárias, dos 4º Anos A e B, no auditório do Colejão. Neste dia, houve também o lançamento do livro “Deu no Jornal”, inteiramente produzido pelos alunos do 5º Ano.

Lançamento do livro "Deu no Jornal"

Lançamento do livro “Deu no Jornal”

Em todos os dias, houve exposições de trabalhos no Coleginho e no Colejão, nas Bibliotecas e nos pátios.

slogan-2017-colegio-santo-antonio