“Grupinho” trabalha habilidades socioemocionais e incentiva alunos do CSA a refletirem sobre suas emoções

about us page title image
  • “Grupinho” trabalha habilidades socioemocionais e incentiva alunos do CSA a refletirem sobre suas emoções

    “Grupinho” trabalha habilidades socioemocionais e incentiva alunos do CSA a refletirem sobre suas emoções

    O desenvolvimento das habilidades socioemocionais acontece na rotina das crianças, desde o Ensino Fundamental, em momentos espontâneos e por meio de projetos estruturados, como o “Grupinho”

     

    A primeira infância é o período em que se desenvolvem habilidades importantes, que servirão como base para o crescimento saudável. Assim, além de aspectos cognitivos, é importante voltar a atenção à educação socioemocional.

     

     

    O projeto “Grupinho”, iniciativa que foi desenvolvida pelo Setor de Psicologia Educacional do Colégio Santo Antônio, é voltado para os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental e busca incentivá-los a reconhecer sentimentos e emoções, gerenciar conflitos, comunicar-se e relacionar-se com grupos diversos, cocriar soluções, colaborar e tomar decisões construtivas e responsáveis.

     

    Uma vez por semana, as psicólogas do Colégio se reúnem com alunos indicados pelas professoras. São realizadas atividades lúdicas que os levam a refletir sobre suas emoções e comportamentos.

     

     

    Esse projeto é aprofundado ao longo dos anos pelo setor de Psicologia Educacional do Colégio Santo Antônio, assim, as estratégias são diversificadas e passam a contemplar reuniões e debates guiados, bem como a compreensão e resolução de diversas situações.

     

    Ao final dos trabalhos, os pais são convidados para reuniões e orientados de acordo com a necessidade de cada criança.

     

    Comments are closed.

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp