esportes

Priorizando sempre a excelência e a qualidade de ensino, o Colégio Santo Antônio oferece uma série de atividades extracurriculares que contribuem para uma formação mais abrangente dos alunos que participam dessas atividades.

A realização de atividades extracurriculares representa uma diferença significativa no desempenho escolar. Elas enriquecem a formação e possibilitam aos alunos adquirirem conhecimentos de interesse para sua formação pessoal e profissional, constituindo um meio de ampliação de seu currículo, com experiências e vivências.

As atividades extracurriculares trabalham a memorização, o processo cognitivo, mas também a disciplina.  A motivação e a alegria de estar na escola também são diferentes quando existe um trabalho como esse.

Todas as atividades extras oferecidas pelo CSA também possibilitam ao aluno fazer relações com o conhecimento adquirido através do currículo formal e o conhecimento prático, efetivando uma formação mais plena, mais completa.

O aluno é sempre orientado para que o seu desempenho esportivo seja compatível com o desempenho escolar. A proposta é possibilitar o desenvolvimento do esporte, compreendendo-o como um fenômeno cultural, formando o aluno para organizar e praticar esportes.

Critérios de Seleção para as Equipes:

- Idade
- Indicação do técnico anterior
- Critério técnico
- Compromisso e Responsabilidade
- Vontade e disponibilidade para representar o CSA nas competições
- Tática de jogo

Tenha mais informações aqui.

Vôlei

Tenha mais informações aqui.

colégio santo antônio