Alemão na grade curricular

alemao-idioma

Como funciona?

O Alemão passou a fazer parte do currículo dos alunos desde 2013 e atualmente são aproximadamente 630 alunos que aprendem o idioma do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio.

O ensino do Alemão no Colégio Santo Antônio faz parte da iniciativa Escolas: uma parceria para o futuro (PASCH), lançada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Federal da Alemanha e assistida pelo Instituto Goethe em aproximadamente 500 escolas parceiras, em mais de 100 países.

Essa é uma grande oportunidade para os alunos aprenderem a língua alemã, e, dessa forma, aumentarem as chances na sua futura vida profissional.

Os alunos são preparados, com metodologia e material didático modernos, para se comunicar de forma ágil e também para preencher os requisitos necessários à realização dos exames de proficiência oferecidos pelo Instituto Goethe, reconhecidos internacionalmente.

A iniciativa oferece também bolsas para cursos na Alemanha e estimula a participação dos alunos em diversas atividades que envolvem o aprendizado do idioma.

Para o curso de alemão, o material didático importado da Alemanha, será fornecido pelo colégio.

capa-alemao

footer-ensino-fundamental-2