Biblioteca Infantil | Frei Salvador Tonino

capa-nova2

Biblioteca Infantil - Frei Salvador Tonino

A Biblioteca Infantil Frei Salvador Tonino, atende alunos do Ensino Fundamental 1. Os alunos utilizam a biblioteca em horários pré-agendados com os professores.

As atividades desenvolvidas na biblioteca infantil enfatizam o contato lúdico e prazeroso com a leitura e orientam os primeiros passos para a pesquisa.

Nossas obras literárias estão selecionadas por faixa etária, respeitando a evolução do grau de leitura de cada série.

Os livros estão classificados conforme os padrões universais da Biblioteconomia, e a organização é totalmente informatizada.

O objetivo da biblioteca infantil é estimular a leitura. O acompanhamento didático e de pesquisa é realizado em sala de aula. A biblioteca dá suporte aos professores.

“Que a poesia use de todos os meios de transporte para visitar os homens” (Adélia Prado)

Quem é Frei Salvador Tonino?

O Frei Salvador Torino foi vice-diretor e tesoureiro do Colégio Santo Antônio em 1974. Nasceu em Delft (Holanda) em 1919.

Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1940. Em 1944 fez a profissão solene e em 1947 foi ordenado presbítero (padre). Faleceu em 1996.

O Frei Salvador Torino possuía uma dedicação marcante pelos livros e pela educação. Por isso, foi homenageado pelo Colégio Santo Antônio, ao qual dedicou muito da sua vida, com a dedicação da biblioteca infantil, que hoje leva seu nome.

INFORMAÇÕES GERAIS:
Horário de Atendimento: de 7h às 19h.
Fale conosco: (31) 2123-9365
E-mail: biblioteca@csa.g12.br

“Nada evolui engaiolado. Abra um livro e sua cabeça. Liberte suas ideias. Deixe o mundo entrar” (G. Lacombe)

colégio santo antônio