Pais Voluntários do CSA

pais-voluntarios-2018-csa

O que fazemos

O Grupo de Voluntários do CSA surgiu de um desdobramento do Projeto CSA no Vale que aconteceu em julho de 2016 e levou alunos, funcionários e familiares ao Vale do Jequitinhonha com o intuito de ajudar e aprender com os moradores de Mumbuca, reconhecida como uma comunidade Quilombola. Desde então, houve o desejo de que as práticas de voluntariado fossem feitas no decorrer do ano, envolvendo mais pessoas, sobretudo os familiares interessados. O grupo foi organizado pela Direção Pastoral do CSA e se reúne mensalmente com pais, funcionários, comunidade acadêmica e alunos do Colégio.

Atualmente, damos apoio a instituições de assistência social de crianças, através do auxílio na formação escolar, esportiva e psicológica, tendo também deliciosas tardes de interação dos grupos.

Se o grupo for maior, maiores serão as possibilidades de ação. Aguardamos você!

Paz e Bem!

O que podemos fazer

Já fizemos uma horta na Casa das Meninas da Associação Irmão Sol e estamos reformando o telhado da Casa das Meninos. Também realizamos trabalhos com idosas, envolvendo o Lar Frei Zacarias e o Convento das Irmãs Clarissas. Além disso, fazemos encontros de comemorações e de interação dos grupos, com ensaios fotográficos. Neste ano, ainda teremos um livro de receitas cuidadosamente elaborado!

Causas que apoiamos

Associação Irmão Sol

Lar Frei Zacarias

Convento das Irmãs Clarissas

Campanha atual

lacre

Você quer participar?

Sabemos que o dia a dia é corrido e por isto você será bem-vindo mesmo se só puder participar esporadicamente. A participação pode ser com a doação do seu tempo, conhecimento ou nas campanhas de arrecadação/apadrinhamento dos projetos.

Venha nos conhecer melhor! Nossas reuniões são mensais e acontecem no Colejão do Colégio Santo Antônio nas segundas quartas-feiras do mês, às 18h30.

E-mail: voluntariosdocsa@gmail.com

LFfooter