Pastoral

A Pastoral é um espaço de evangelização e formação humana que busca uma identidade própria, construindo uma espiritualidade que perpasse todo o fazer educativo e se coloca como referencial necessário para a formação de gerações críticas, conscientes, autônomas e comprometidas com a dimensão profética da Palavra de Deus.

Neste sentido, faz-se necessário criar relações profundas que auxiliem as pessoas a firmarem um projeto de vida fundamentado nas experiências de oração, de reflexão, de encontros e de práticas solidárias que favoreça o encontro com do Mundo da Educação com o Evangelho de Jesus Cristo.

A Pastoral do Colégio Santo Antônio deseja cultivar os valores Franciscanos, levando os alunos e familiares, professores e funcionários a uma vivência da espiritualidade de São Francisco e Santa Clara. Busca-se, assim, efetuar uma síntese entre o pedagógico com suas características peculiares e processos, e o evangélico com a sua novidade e práxis libertadoras.

Centrado na missão que lhe é própria como instituição católica, o Colégio Santo Antônio anseia refletir e efetivar uma pastoral que esteja à altura dos desafios que se fazem presentes no âmbito escolar, assumindo a tarefa de estabelecer marcos de referência para o diálogo entre as pessoas, os grupos, as culturas e os credos.

Horário de funcionamento: 8h às 18h

Contato:
Telefone: 2123-9331 / 9336
E-mail: pastoral@csa.g12.br

“Ao clicar no(s) link(s) abaixo, o usuário será redirecionado para site externo. O Colégio Santo Antônio não se responsabiliza pelas práticas relacionadas a dados pessoais que ocorram fora de seu ambiente.”

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA PASTORAL

A pastoral desenvolve suas atividades por equipes formadas por funcionários e professores, que se dividem em:

footer-pastoral