Voluntário CSA

Grupo de Voluntários

A Igreja estimula e favorece a reconstrução da pessoa e de seus vínculos de pertença e convivência, a partir de um dinamismo de amizade, gratuidade e comunhão. Desse modo, neutralizam-se os processos de desintegração e atomização sociais. [...] Cabe, portanto, apreciar e estimular os voluntariados sociais, as diversas formas de livre auto-organização e participação populares e as obras caritativas, educativas, hospitalares, de cooperação no trabalho e outras promovidas pela Igreja, que respondem adequadamente a essas necessidades (Documento de Aparecida n. 539).

A partir da experiência do CSA no Vale, realizada em julho de 2016, na qual um grupo de alunos, pais e funcionários passaram uma semana numa comunidade quilombola do Vale do Jequitinhonha, um grupo de pais e mães se interessaram em iniciar um grupo de voluntariado ligado ao Colégio Santo Antônio.

Além de campanhas de arrecadação para auxiliar entidades de assistência social, o grupo oferece acompanhamento escolar e psicológico a diferentes públicos.

As reuniões do grupo acontecem na segunda quinta-feira de cada mês.

Para mais informações, entre em contato com o setor de pastoral ou na Prefeitura do CSA.

Rua Pernambuco, 880, Funcionários – BH

Email: pastoral@csa.g12.br