ensino médio

O Ensino Médio do CSA busca a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, a preparação básica para o trabalho e a cidadania, para que o jovem possa continuar aprendendo, sendo flexível e capaz de se adaptar às novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores, que lhes serão cobrados na vida adulta na qual eles estão prestes a ingressar.

Além disso, nessa etapa, os alunos recebem os elementos necessários para enfrentar com excelência os desafios dos vestibulares e da prova do ENEM. São instruídos quanto ao desenvolvimento da escrita dissertativo-argumentativa, exigida na redação do ENEM e nas propostas de texto de outros vestibulares, e também quanto ao aprimoramento da escrita de texto em outras modalidades.

A proposta do CSA visa ao crescimento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação são organizados de tal forma que, ao final do Ensino Médio, o aluno demonstre:

1.    Domínio dos princípios científicos e tecnológicos que presidem a produção moderna;
2.    Conhecimento das formas contemporâneas de linguagem;
3.    Domínio dos conhecimentos de Filosofia e Sociologia, necessários ao exercício da cidadania.

O currículo se organiza em três grandes áreas de conhecimento:

- A área das linguagens, seus códigos de apoio e suas tecnologias;
- A área das ciências da natureza e suas tecnologias;
- A área das ciências humanas e sociais e suas tecnologias.

O currículo, organizado por área de conhecimento, não significa eliminar as disciplinas, mas colocá-las em um permanente diálogo, conforme as afinidades entre elas e delas com os problemas da realidade que se quer que os alunos compreendam e interpretem para propor soluções.

“Ao clicar no(s) link(s) abaixo, o usuário será redirecionado para site externo. O Colégio Santo Antônio não se responsabiliza pelas práticas relacionadas a dados pessoais que ocorram fora de seu ambiente.”

ALGUMAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

footer_belo_horizonte