CSA Avançado

slider imageslider imageslider imageslider image

O CSA Avançado é uma atividade extraclasse do Colégio Santo Antônio que incentiva atitude investigativa nos alunos do Ensino Médio, por meio de aulas e pesquisas que abrangem diversas áreas do conhecimento. O curso tem duração de um ano e as monografias finais seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – as mesmas adotadas nas universidades.

Trata-se de uma proposta pioneira, dentro do circuito de Belo Horizonte e até mesmo de Minas Gerais, lançada no início do ano letivo de 2008. O propósito é de atender a esses alunos que não se conformam apenas em passar de ano, mas buscam novas fontes de aprendizado e querem contribuir para a construção de um mundo melhor. Esses alunos têm a oportunidade de avançarem na construção do seu conhecimento.

O “CSA Avançado” é mais um diferencial que a instituição oferece, sem qualquer acréscimo no valor das mensalidades. O que o CSA quer é saciar a sede de conhecimento de alunos que não se contentam em conquistar apenas os 60% das notas, que são exigidos para sua aprovação. A intenção é abrir horizontes para aqueles que querem voar mais alto.