Inglês na grade curricular

about us page title image
ingles-idioma

Como funciona?

No Colégio Santo Antônio, a aprendizagem da língua inglesa começa no 1º Ano do Ensino Fundamental.


O objetivo do ensino de língua inglesa no CSA tem como foco o desenvolvimento de habilidades linguísticas como ouvir, falar, escrever e ler.


Também se adequando às novas práticas e necessidades profissionais, o Colégio Santo Antônio aplica provas de proficiência de língua inglesa oferecidas pela Universidade de Cambridge (PET, FCE e CAE) para aqueles alunos interessados em obter um certificado internacional reconhecido por universidades brasileiras e estrangeiras.


Os intercâmbios culturais são outra prática dentro do Colégio Santo Antônio. O Colégio mantém parceria para que os alunos possam aperfeiçoar o Inglês no Canadá e nos Estados Unidos, no mês de julho.


Tendo constatado diferentes graus de conhecimento do idioma entre os alunos da mesma série, o Colégio adotou o sistema de agrupamento dos alunos de acordo com o nível de conhecimento para o ensino-aprendizagem do Inglês.


Todos os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio passam por uma avaliação. De acordo com o desempenho verificado, os alunos são alocados em níveis distintos dentro de cada série, conforme exame de proficiência aplicado no início de cada ano letivo.


Com os alunos agrupados segundo o grau de conhecimento, e em menor número por sala, o professor pode desenvolver melhor a sua tarefa de ensinar e tem condição de dar atenção mais personalizada a cada estudante.


capa-ingles

footer-ensino-fundamental-2