Rede PEA-UNESCO

capa-unesco-csa

O Colégio Santo Antônio é membro oficial do Programa das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura | Rede PEA - UNESCO.

O título como Escola Associada foi aprovado após processo de seleção nacional e internacional, devido aos projetos realizados anualmente no Colégio voltados à cidadania, à sustentabilidade e a questões de cunho humanitário, que vão ao encontro dos ideais preconizados pela UNESCO.

A Rede PEA – UNESCO está presente em 181 países e possui como objetivo fundamental criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz. O Programa consiste em estimular projetos ligados à cidadania e a outros valores essenciais na formação de alunos.

As escolas associadas formam, portanto, uma comunidade que trabalha pelo mesmo objetivo, que troca informações e compartilha projetos e ideais, ampliando o trabalho pela cultura da paz.

Ao se tornar associado, o Colégio comprova seu compromisso com os princípios da UNESCO e continua a proporcionar a formação humanista dos alunos. Este título reforça ainda mais a tarefa de cada um dos colaboradores em representar nacional e internacionalmente o Colégio Santo Antônio.