Artes

Assista o Santo Antônio Faz Arte

Priorizando sempre a excelência e a qualidade de ensino, o Colégio Santo Antônio oferece uma série de atividades extracurriculares que contribuem para uma formação mais abrangente dos alunos que participam dessas atividades.

A realização de atividades extracurriculares representa uma diferença significativa no desempenho escolar. Elas enriquecem a formação e possibilitam aos alunos adquirirem conhecimentos de interesse para sua formação pessoal e profissional, constituindo um meio de ampliação de seu currículo, com experiências e vivências.

A valorização das artes já é uma tradição do Colégio Santo Antônio. Acreditamos que o estudo da música, do teatro e da dança trazem grandes benefícios para os alunos, que desenvolvem a sensibilidade, a criatividade e ampliam seu círculo de amizades. Além disso, o aluno é sempre orientado para que o seu desempenho artístico seja compatível com o desempenho escolar.

A arte na educação desenvolve a sensibilidade, a integração e a interação interpessoais, além de instigar a criatividade nas crianças e jovens e os conduzir ao crescimento intelectual e ao exercício da humanização.

“Alunos que passam pelo CSA e vivenciam quaisquer das modalidades artísticas, certamente, tornar-se-ão adultos com um gosto estético mais apurado, apreciadores do belo, cultivadores de sonhos, fantasias e emoções em suas vidas.”

Luzia Antoniol
Luzia Antoniol,