Festival de Jogos

festival-de-jogos

Como funciona?

O Festival de Jogos são uma série de atividades esportivas desenvolvidas no Colégio Santo Antônio. O evento busca a interação entre alunos e o trabalho em equipe e incentiva a participação de todos (independentemente do nível de habilidade) em práticas esportivas lúdicas e cooperativas, baseadas no princípio da inclusão.

Os alunos podem jogar e brincar, aproveitando para interagir com colegas de outras turmas, dando grande demonstração de espírito esportivo. No Festival de Jogos do CSA só há vencedores. Não há competição, nem final, nem medalha. O objetivo é que todos participem e aproveitem, independentemente da sua habilidade, sempre com muito respeito ao próximo.

As turmas de cada ano são misturadas e divididas em equipes representadas por uma cor, para facilitar a convivência dos alunos. Futebol, rouba-bandeira, queimada, corrida, pega-pega e conquista estão entre as atividades.

colégio santo antônio