Produção de Jornal e Livro

jornal-mirim

Como funciona?

A produção do jornal (5º ano) e do livro (4º ano) são atividades interdisciplinares que o Colégio Santo Antônio desenvolve. Orientados pelos docentes, os alunos do 4º ano, após trabalharem durante o ano um autor especifico e a partir da leitura do mesmo, produzem um livro.

Já os alunos do 5º ano produzem o conteúdo do jornal CSA Mirim, lançado em novembro. A publicação tem duas versões: uma do turno da manhã, outra do turno da tarde.

Rodada na Gráfica do Colégio Santo Antônio, em cores, o jornal transforma personagens da literatura em protagonistas de “notícias”, traz entrevistas com educadores e até seções de astrologia e classificados. Os familiares são convidados para as sessões de autógrafos, que sempre incluem uma encenação teatral divertida.

Para essa atividade o Colégio Santo Antônio mantém parceria com o jornal Estado de Minas. A parceria contempla visita ao Estado de Minas que inclui bate-papo com jornalistas e os alunos conhecem a rotina do jornal.

colégio santo antônio