Feira da Religião

religiao

Como funciona?

Os alunos do 8º ano do Colégio Santo Antônio trabalham o tema da diversidade religiosa na Feira das Religiões. O evento propõe a reflexão sobre a existência do transcendente através do testemunho das gerações passadas, que guardaram sua compreensão do sagrado em diversas culturas no mundo.

Para a professora Sandra Helena, o objetivo da feira é ampliar os horizontes de conhecimento dos alunos acerca dos valores universais que são vividos por todas as religiões. Esse saber contribui para a vivência da tolerância, do diálogo inter-religioso, do respeito pela diversidade religiosa sem perder sua referência de fé onde o aluno é educado.

Uma feira como essa representa uma oportunidade de refletir sobre o fundamentalismo religioso e o preconceito. Os estandes apresentam materiais diversos e explicações sobre o judaísmo, o islamismo, o cristianismo, o hinduísmo, o xamanismo e cultura celta, entre outros.

footer-ensino-fundamental-2