138 alunos do CSA classificam-se em Olimpíadas Científicas

138 alunos do CSA classificam-se em Olimpíadas Científicas

As Olimpíadas Científicas são competições para estudantes tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio e têm como objetivo encontrar novos talentos nas mais diversas áreas de conhecimento. Esses eventos estimulam o interesse pelas Ciências e proporcionam desafios enriquecedores para os alunos. Os campos de conhecimento são diversos, havendo competições de física, astronomia, biologia, matemática, linguística, entre outras.

Os alunos do Colégio Santo Antônio não ficaram de fora dessas competições e conseguiram se destacar.  Nas Olimpíadas Mineira e Brasileira de Matemática, 59 alunos foram classificados na 1ª fase. Já na Olimpíada Brasileira de Física, 65 participantes classificaram-se, enquanto na Olimpíada Brasileira de Informática, 14 alunos do CSA foram classificados.

Segundo os alunos, é uma forma muito saudável de praticar o conhecimento. As competições envolvem bastante raciocínio e criatividade, além de estimularem o aprendizado e destacarem talentos.

Os participantes devem ficar atentos à próxima fase das Olimpíadas. Confira as datas:

-2ª fase da OBF dia 20/08 (sábado) de 08:00 às 12:00 no Colégio Bernoulli Rua Gonçalves Dias n° 3172 Santo Agostinho, BH/MG;

-2ª fase Prova OBM será realizada dia 16/09 (sexta) de 13:30 às 18:00 no próprio Colégio.

-2ª fase Prova OMM será realizada dia 30/09 (sexta) de 13:30 às 18:00 no próprio Colégio.

-2ª fase OBI será realizada dia 05/08 (sexta) de 18:15 às 20:15 no próprio Colégio.

Conheça um pouco mais sobre cada modalidade:

OMM: A Olimpíada Mineira de Matemática é uma competição em que os estudantes resolvem problemas de Matemática que envolvem bastante raciocínio e criatividade. É um projeto de extensão da UFMG que tem como objetivos principais difusão e divulgação desta ciência estimulando o interesse de professores e estudantes; o fortalecimento do contato entre as escolas de educação básica e o Departamento de Matemática da UFMG, prioritariamente as escolas públicas; detectar e orientar jovens com especial talento para a pesquisa científica, especialmente em Matemática.

OBM: A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano) e Médio das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Objetiva interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior.

OBF: Olimpíada Brasileira de Física é destinada a estudantes brasileiros de todas as escolas e organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

OBI: Fundada em 1999, a Olimpíada Brasileira de Informática tem como objetivo despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Fonte: http://www.olimpiadascientificas.com/