13º Santo Antônio Faz Arte

• 13º Santo Antônio Faz Arte

Diversos espetáculos compuseram o Festival do Colégio Santo Antônio, que aconteceu no dia 15 de novembro. O tema deste ano foi “ Se essa rua fosse NOSSA…”.

IMG_1946No 13º Santo Antônio Faz Arte, os espetáculos, dirigidos pelos professores dos cursos de Artes, apresentaram diversos gêneros, como comédia, dança, canto, drama, mistério e ação.

A abertura do Santo Antônio Faz Arte ficou por conta do grupo Gambiarra de Teatro, que deu a deixa para o Coral Infantil do CSA cantar canções clássicas da MPB. Na segunda sessão, o coral das crianças foi substituído pelo Coral Juvenil e Amigos do CSA, cujo o repertório foi composto por canções da música popular brasileira.

O segundo ato do Festival foi tomado pelas apresentações dos alunos de Flauta / Violino / Violão. Para surpresa dos convidados, uma das músicas tocadas pertence à trilha do famoso seriado norte-americano Game of Thrones. A orquestra do Colégio Santo Antônio entrou logo em seguida, mostrando todo o seu talento e arrancando muitos aplausos dos presentes no auditório.

As danças também fizeram parte das apresentações do Santo Antônio Faz Arte. Os grupos de Ballet, Danças Folclóricas e Jazz mostraram o quanto o trabalho duro é recompensado com apresentações perfeitas e um sincronismo incrível. A turma cativou os presentes em cada uma das danças.IMG_2312

Durante toda a apresentação, o grupo de teatro do CSA intervinha com peças curtas e muito bem encenadas pelos alunos. Em muitos momentos, era possível perceber o quanto as peças contagiavam a plateia.

O encerramento contou com todos os participantes no palco fazendo um imenso carnaval, regado a confetes, serpentinas e muitos aplausos do público presente.

Aluna do teatro CSA. foto: Edilson Sodré.

A regente do coral, Conceição Martins, ressaltou que os trabalhos desenvolvidos pela equipe de professores de Artes do Colégio, que abarca alunos do Fundamental I ao Ensino Médio, priorizam o autoconhecimento e a compreensão das relações humanas, acreditando no poder educacional transformador das diversas artes que o CSA oferece aos seus alunos.

Para mais informações sobre os eventos extraclasse do Colégio Santo Antônio, clique aqui.

MB__Camera

Veja mais fotos clicando aqui.