“17º Santo Antônio Faz Arte” foi sucesso e encantou plateia

about us page title image
  • “17º Santo Antônio Faz Arte” foi sucesso e encantou plateia

    “17º Santo Antônio Faz Arte” foi sucesso e encantou plateia

    “Dancemos a paz, cantemos a paz,

    toquemos nossos instrumentos em favor da paz.

    Acima de tudo, sejamos homens e mulheres de paz,

    como foi Francisco de Assis.”

     

     

     

    Com o tema “Francisco, Homem da Paz”, o “17º Santo Antônio Faz Arte” foi realizado no último domingo, dia 3, no Teatro Ney Soares, da UNI-BH. As apresentações de canto e instrumentais, de dança e teatro “encheram os olhos” do público, que lotou o espaço nas duas sessões.

     

     

    Neste ano, o Santo Antônio Faz Arte recordou um evento muito significativo: oitocentos anos do encontro de São Francisco e o sultão muçulmano (1219-2019). Em plena quinta Cruzada, num ódio mútuo entre cristãos e muçulmanos, Francisco de Assis se dispôs a embarcar com o exército cristão a fim de se encontrar com o sultão no Egito na tentativa quase utópica de negociar a paz. Os dois homens passaram vários dias juntos, aprenderam um com o outro, cultivaram a amizade.

     

     

    O diretor Pastoral do Colégio Santo Antônio, frei Oton, responsável pelas atividades extracurriculares, saudou os presentes e lembrou que São Francisco de Assis foi escolhido para ser tema do “17º Santo Antônio faz Arte” em virtude da sua importância e grande influência no mundo que vivemos. Ele salientou ainda que os alunos se empenham para cumprir suas obrigações escolares e também para aprender e desenvolver atividades artísticas. “O ‘Santo Antônio faz Arte’ é o espaço em que esses talentos são mostrados”, comentou.

     

    Um espetáculo encantador

    O público se encantou ao assistir a alunos de diversas idades tocando flauta, violino, violão; cantando, interpretando e dançando. Os figurinos chamaram a atenção pela simplicidade, beleza e mistura de cores, que, em certos momentos, transformavam o palco num grande espetáculo multicolor.

     

    “Ao longo de sua vida, Francisco sempre se motivou concretamente em favor da paz, fez-se instrumento dela. A paz será uma busca permanente, deles e nossa, oitocentos anos depois.

     

    Com graça e talento, o palco foi ocupado pela Orquestra Experimental, os Corais Infantil, Juvenil e Amigos do CSA, o Grupo de Flautas, o Grupo de Violões e o Grupo de Violinos.

     

     

    O grupo de teatro fez o público se emocionar, rir e refletir em muitos momentos da peça.

     

     

    Quando o grupo de Dança Folclórica e o Corpo de Baile subiram ao palco, não houve quem conseguisse ficar parado nas poltronas. Aplausos efusivos foram ouvidos ao final de cada apresentação de balé, jazz e variados estilos folclóricos.

     

     

    Para o público, o “17º Santo Antônio Faz Arte” deixou um gostinho de “quero mais”.

     

     

    O final foi apoteótico e os alunos subiram todos ao palco, acompanhados dos educadores Luzia Antoniol (coordenadora de Música), Sandra Maluf (piano), Ana Roberta (flauta), Cláudio Lage (violão), Richard Wagner (violino), Paola Marques (balé e jazz), Conceição Martins (regente dos corais), Andréia Abreu (dança folclórica) e Iolene Di Stéfano (teatro). A produção do evento ficou sob a responsabilidade de Sandra Regina.

     

    Veja as fotos clicando aqui!

     

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *