1ª Feira de Empreendedorismo Infantil é um sucesso no Colégio Santo Antônio

1ª Feira de Empreendedorismo Infantil é um sucesso no Colégio Santo Antônio

Hoje, 10 de novembro, foi um dia especial no Colégio Santo Antônio, com a realização da 1ª Feira de Empreendedorismo Infantil do 5º Ano. Sob a coordenação da professora Diva, responsável pela disciplina de Matemática no Ensino Fundamental I, os alunos mergulharam em uma experiência que combinou aprendizado, diversão e empreendedorismo.

O projeto teve como objetivo integrar o conteúdo de operações com números decimais e educação financeira de forma prática e lúdica. A ideia central era proporcionar aos estudantes a oportunidade de aprender brincando, aplicando conceitos matemáticos no mundo real.

Os alunos foram desafiados a pesquisar e a identificar produtos que poderiam ter maior demanda entre seus colegas. Com base nessas escolhas, eles tiveram a tarefa de adquirir as mercadorias e depois vendê-las, utilizando noções de porcentagem para calcular os preços de venda. Esse processo não apenas reforçou os conhecimentos matemáticos adquiridos em sala de aula, mas também colaborou para desenvolver nos alunos habilidades empreendedoras.

Ao final do evento, os jovens calcularam seus lucros ou prejuízos, uma etapa crucial para entender as nuanças do mundo dos negócios. Essa prática permitiu que os alunos aplicassem os conceitos aprendidos e refletissem sobre os desafios e recompensas envolvidos no universo empreendedor.

A 1ª Feira de Empreendedorismo Infantil do Colégio Santo Antônio abriu portas para futuras edições que certamente contribuirão para a formação integral dos alunos, unindo teoria e prática de maneira inovadora e educativa.