2º Ano participa de projeto de educação ambiental

2º Ano participa de projeto de educação ambiental

Os alunos do 2º Ano do Colégio Santo Antônio estão aprendendo sobre a importância da educação ambiental em um projeto especial intitulado “Eu cuido, você cuida, nós preservamos”. O objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a preservação do meio ambiente e incentivá-los a tomar medidas práticas para ajudar a proteger o planeta.

Durante o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de aprender com César Pedrosa, um convidado especial do movimento “Bora plantar”. Pedrosa compartilhou com os alunos sua paixão pela natureza e explicou como cada um de nós pode fazer a diferença para preservar o meio ambiente. Ele mostrou aos alunos como plantar árvores, como cuidar delas e como elas podem contribuir para a melhoria do meio ambiente.

Além da aula especial, os alunos participaram de atividades como coleta seletiva, reciclagem e conservação de recursos naturais. Eles também aprenderam sobre a importância da biodiversidade e como as pequenas ações podem ter um grande impacto no meio ambiente.

O projeto está apenas começando e muitas surpresas ainda estão por vir. Os alunos estão ansiosos para continuar aprendendo e fazendo a diferença para a natureza. O Colégio Santo Antônio está muito orgulhoso dos seus alunos por se envolverem em um projeto tão importante e por se tornarem defensores do meio ambiente.