32 alunos são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

32 alunos são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma diferenciada, a OBA acontece anualmente e alunos de todo o país podem participar.

planetsNeste ano, 32 alunos do Colégio Santo Antônio foram medalhistas. Dentre eles, 6 receberam medalhas de ouro, 11 receberam medalhas de prata e 15 de bronze. A prova é composta por uma etapa e quatro níveis distintos. Os alunos do 6º ao 9º ano participaram do nível 3 e os alunos do Ensino Médio fizeram as provas referentes ao nível 4.

Os alunos tiveram aulas preparatórias com os professores do Departamento de Física e o sucesso foi garantido. O professor de Geografia e Coordenador das Olimpíadas do Conhecimento do CSA Wallace Carvalho relembra a importância da participação dos alunos nessas provas.

“É importante que o aluno crie o hábito de participação em concursos públicos formais e tenha a possibilidade de testar seus conhecimentos sobre áreas de interesse que vão além da sala de aula”.

Parabéns para todos os medalhistas e participantes.

Slogan-CSA-2016