3º Ano participa de aula especial na Praça da Liberdade

3º Ano participa de aula especial na Praça da Liberdade

Os alunos do 3º Ano do Colégio Santo Antônio tiveram a oportunidade de participar de uma aula enriquecedora na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Como parte de um estudo aprofundado sobre a história da cidade, os estudantes realizaram um passeio pedagógico por BH e, como complemento dessa imersão, fizeram uma caminhada até a Praça da Liberdade.

A atividade foi planejada com o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência prática e estimulante para complementar o conteúdo aprendido em sala de aula. Ao chegar ao local, as crianças se depararam com um verdadeiro museu a céu aberto, onde puderam explorar elementos históricos e arquitetônicos que fazem parte do patrimônio cultural da cidade.

Sob a orientação atenta das professoras, os alunos observaram e aprenderam sobre os prédios históricos que circundam a praça, como o Palácio da Liberdade, o Edifício Niemeyer e a Biblioteca Pública Estadual. Essas estruturas icônicas serviram como cenário perfeito para aprofundar o estudo sobre a história de Belo Horizonte.

Ao longo da aula ao ar livre, as professoras destacaram momentos cruciais da história da cidade e contextualizaram esses eventos com os alunos, permitindo-lhes uma compreensão mais abrangente do passado da capital. A troca de conhecimentos entre professoras e alunos foi enriquecedora, promovendo um diálogo dinâmico e estimulando a curiosidade e o interesse das crianças.

O Colégio Santo Antônio continua empenhado em proporcionar experiências educacionais significativas, que estimulem o pensamento crítico, a criatividade e o amor pelo aprendizado. Através de atividades como essa, o Colégio busca inspirar os alunos a se tornarem cidadãos conscientes e engajados, capazes de contribuir positivamente para a sociedade.