4º Ano encanta com lançamento de livro de cordel e peças teatrais

4º Ano encanta com lançamento de livro de cordel e peças teatrais

O 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio mergulhou nas páginas encantadas de A história de João Grilo e dos três irmãos gigantes, de César Obeid. Essa obra rica em elementos da cultura popular brasileira, repleta de personagens intrigantes e situações hilárias, serviu como ponto de partida para o desenvolvimento do projeto literário.

Guiados pela imaginação e orientados pelas professoras, os alunos deram asas à sua criatividade, transformando suas experiências de leitura em uma coleção de cordéis, poemas e contos. O resultado é um livro que reflete não apenas a habilidade literária das crianças, mas também suas perspectivas únicas sobre o mundo ao seu redor.

O ápice desse projeto incrível foi o evento de lançamento do livro, que contou com apresentações teatrais. Pais, professores e demais membros da comunidade escolar se reuniram para prestigiar o talento e a dedicação das crianças, celebrando a magia da literatura e da expressão artística.

O lançamento do livro de cordel e as emocionantes apresentações teatrais não apenas proporcionaram uma experiência enriquecedora para as crianças, mas também destacaram a importância de abordagens inovadoras na educação, conectando os alunos ao vasto mundo da literatura e da cultura brasileira.