5º Ano lança jornalzinho

5º Ano lança jornalzinho

Alunos do 5º ano produzem jornal recheado de notícias e dicas

jornal-csa-mirim-2015

As duas versões do CSA Mirim 2015 encantam os leitores.

No dia 26 de novembro, os alunos do 5º ano apresentaram aos pais o último trabalho realizado no Coleginho, já que no ano que vem eles se mudarão para o Colejão. As professoras do 5º ano orientaram os seus alunos num trabalho superbacana: o jornal CSA Mirim, lançado em duas edições distintas, mas com o capricho e a competência como pontos comuns.

“O CSA Mirim nos transformou em jornalistas e repórteres.” Comenta a aluna Ana Clara (5ºA).

IMG_7181_1

Apresentadores oficiais do CSA Mirim 2015.

O jornal CSA Mirim, de distribuição gratuita, traz entrevistas, registros de fatos importantes do cotidiano do Coleginho, como a formatura do Proerd, apresentação de resenhas de livros, textos sobre economia, classificados poéticos, horóscopo, inclusive conta com suplemento ilustrado. Vale mencionar as adaptações criativas nos quais os alunos transformam contos clássicos, como a Chapeuzinho Vermelho e Cinderela, em matérias jornalísticas intituladas, por exemplo, “Rapunzel: casal delata crimes cometidos por idosa” e “Cinderela: o casamento do século” Enfim, trata-se de um jornal completo e extremamente bem feito. O jornal é rodado, em cores, na Gráfica do Colégio Santo Antônio e tem duas versões: uma do turno da manhã e outro do turno da tarde. Por isso, vale a pena conferir as duas edições. Você não vai se arrepender.

Para essa atividade o Colégio Santo Antônio mantém parceria com o jornal Estado de Minas, onde os alunos vão para conhecer um pouco sobre a vida de um jornalista e diagramação.

Confira as fotos do lançamento dos jornais e as duas edições do CSA Mirim completas!

Veja as fotos aqui

download-icon