7º Ano recebe Auditora Fiscal do Trabalho para palestra sobre trabalho análogo à escravidão no Brasil

No dia 15 de junho, a equipe de Geografia do Colégio Santo Antônio proporcionou aos alunos do 7º Ano uma importante palestra sobre o trabalho análogo à escravidão no Brasil. A convidada especial foi a sra. Mônica Resende Macedo, Auditora Fiscal do Trabalho, que compartilhou seu conhecimento e experiência sobre os diferentes aspectos do trabalho análogo ao de escravo.

A convidada explorou, em profundidade, diferentes formas e manifestações do fenômeno no contexto brasileiro, destacando variadas dimensões do fato: suas facetas urbanas e rurais, com exemplos práticos e dados estatísticos atualizados e, sobretudo, seu contexto urbano e doméstico, cada qual com suas particularidades. Além disso, não deixou de lado considerações sobre condições de trabalho, direito de empregados domésticos e medidas de proteção já existentes.

A palestra, realizada no auditório Frei Hilário, ocorreu tanto no turno da manhã quanto no da tarde, possibilitando a todos os alunos do 7º Ano participação e consequente enriquecimento de seus conhecimentos sobre esse tema tão relevante. A iniciativa do Colégio em trazer a Auditora Fiscal do Trabalho para compartilhar sua expertise demonstra o compromisso da Instituição em promover a conscientização e a formação cidadã de seus estudantes.

O Colégio Santo Antônio continua empenhado em oferecer aos alunos uma educação de qualidade, que vá além dos conteúdos curriculares e os estimulem a refletir sobre questões sociais relevantes. A palestra sobre o trabalho análogo no Brasil, promovida pela equipe de Geografia, reafirma o compromisso da Instituição em formar cidadãos conscientes e engajados com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.