Bênção dos pães

• 1b1nd1t1s1n

Bênção dos pães

Tradicional no CSA, o evento fez parte das comemorações do Dia de Santo Antônio

pao-santo-antonioNo dia 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antônio, nosso querido santo patrono. Durante os turnos da manhã e da tarde, aconteceu a tradicional benção dos pães, evento que reúne os alunos e educadores em um momento de reflexão.

A benção dos pães foi realizada tanto no Coleginho, para os alunos do Ensino Fundamental I, quanto no Colejão, para o Fundamental II e o Ensino Médio, na Paróquia Santo Antônio. Para os alunos do Coleginho, houve também uma apresentação do Grupo de Teatro do CSA, que entreteve e divertiu a todos.

Durante o evento, Frei Oton, Diretor Pastoral, falou um pouco sobre a história de Santo Antônio, trazendo suas lições aos dias atuais. Todos fizeram uma oração enquanto os pães foram abençoados e entregues aos alunos.

Às 19 horas, Frei Vicente, Diretor Pedagógico, celebrou uma missa com a presença de ex-alunos do Colégio Santo Antônio, também em comemoração à data.

Após a missa, todos se reuniram em um restaurante, no qual os ex-alunos puderam confraternizar e relembrar os tempos de CSA.

modelo 02