Ajudando o próximo na Festa Junina 2017

Ajudando o próximo na Festa Junina 2017

A Festa Junina do CSA contará com brincadeiras que estimulam a doação e a preservação do meio ambiente

Slide7

Crianças do Irmão Sol

A proposta pedagógica do Colégio Santo Antônio está pautada na formação humana inspirada no exemplo de São Francisco de Assis, baseada nos princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum. Para o CSA, educar significa conceber a inspiração franciscana como elemento norteador, fazendo com que sejam passados aos alunos e colaboradores valores de sensibilidade e de respeito ao próximo.

Com base nisso, a Festa Junina do Colégio Santo Antônio deste ano será diferente. Inspirada no tema da Campanha da Fraternidade de 2017, “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, o arraial representará os biomas e a biodiversidade do nosso país, tanto na decoração quanto nas apresentações.

O evento, além de proporcionar um momento de confraternização entre alunos, pais e comunidade acadêmica, é também oportunidade de doação e de solidariedade. Toda a verba arrecada será destinada à Associação Irmão Sol, instituição que abriga crianças e adolescentes que, por negligência ou algum tipo de violência, precisam ser afastadas de suas famílias e lares de origem.

Uma forma diferenciada de estimular as doações serão as brincadeiras da festa. Os convidados que brincarem nas diversas barracas de jogos irão ganhar cartões com ilustrações que simbolizam as crianças da Associação Irmão Sol. São quinze cartões diferentes para colecionar.

meninios

Para cada brincadeira um cartão especial para colecionar e trocar por um copo exclusivo

Cada cartão é acompanhado de uma mensagem que relembra os alunos que existem realidades diferentes daquela que normalmente estão acostumados. Os cartões também chamam a atenção de como é importante a doação e como isso fará a diferença na vida de crianças que não tiveram a oportunidade de ter uma família que os acolhesse. É uma brincadeira que promove a reflexão.

pequenos-pequena

Crianças da Associação Irmão Sol

A cada cinco cartões colecionados, o convidado ganha um copo exclusivo do Colégio Santo Antônio. Essa é uma forma de contribuir também com o meio ambiente, estimulando a utilização do copo em detrimento de garrafas e copos descartáveis e contribuindo, assim, para um mundo mais sustentável.

Outra novidade para esse evento é a barraca especial do Grupo de Voluntários do CSA. Pais, mães, funcionários e alunos voluntários irão vender cachorros-quentes feitos por eles para converter a verba em doações.

Desse modo, a Festa Junina irá proporcionar uma reflexão sobre atitudes de doação e de construção de um mundo mais justo e solidário. Cuidar do próximo e do futuro do planeta faz parte da preocupação do CSA, que está sempre propondo soluções e meios de contribuir.

O Colégio Santo Antônio agradece a todos que estão ajudando na realização do evento que irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Façamos caminho juntos.

Aprendamos juntos.

Sejamos a cada dia instrumentos de paz!

Mais informações sobre a Associação Irmão Sol: www.irmaosol.org.br/

modelo 02